NBA Playoffs 2024: Anunoby volta para jogo decisivo entre Knicks x Pacers?

Otávio Silva | 17/05/2024 - 16:44

Atuando longe do seu torcedor, o New York Knicks busca nesta sexta-feira (17), sua quarta vitória nas semifinais dos playoffs da NBA diante do Indiana Pacers. Em caso de confirmação do resultado positivo, a franquia de Nova Iorque garante vaga na grande decisão da Conferência Leste e acaba de vez com as chances dos Pacers de conquistarem pela primeira vez a NBA.

Entretanto, para o duelo decisivo, os Knicks não vão contar novamente com a presença de OG Anunoby, que vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada e que está fora do duelo por conta de uma lesão. Na vitória por 121 x 91, no último confronto entre os times, o jogador já tinha sido desfalque e tem a previsão de retorno só em caso de classificação para as finais da Conferência Leste da NBA.

O nome mais cotado para substituir Anunoby é o de Precious Achiuwa; entretanto o jogador também se encontra se recuperando de lesão, apesar de ter participado de alguns minutos no último duelo contra os Pacers. Alec Burks, também é outro que poderia aparecer como favorito para substituir o atleta, mas tem uma lesão no ombro e também deve ser desfalque no jogo desta quarta-feira.

Com três desfalques para a mesma posição, Tom Thibodeau deve ter que improvisar um jogador no setor ou até mesmo arriscar colocar Burks e Achiuwa para exercer a função, podendo piorar a lesão dos jogadores e até mesmo aumentar sua lista de desfalques em caso de classificação para as finais de Conferência.

Lesões preocupam Knicks para duelo decisivo na NBA

Além de Anunoby, Burks e Achiuwa, os Knicks estão desfalcados de Bojan Bogdanovic, além de Duane Washington Jr, Mitchell Robinson e Charlie Brown Jr. Outro fator que preocupa o time é que das últimas duas vezes que se enfrentaram em Indiana, os Knicks perderam todas.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.