NBA Playoffs 2024: Kyrie Irving se declara para Edwards após vencê-lo no Jogo 1

Paola Zanon | 23/05/2024 - 10:22

Depois de vencer o Minnesota Timberwolves no Jogo 1 das Finais da Conferência Oeste da NBA, na noite de quarta-feira (22), Kyrie Irving, do Dallas Mavericks, acabou declarando toda a sua admiração por Anthony Edwards.

A franquia do Texas roubou o mando de quadra e saiu do Target Center, em Minneapolis, com um triunfo apertado por 108 a 105, abrindo 1 a 0 na série.

Responsável por 30 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Irving ainda teve a difícil missão de marcar o principal jogador dos Wolves, que apesar de ter apenas 22 anos, deu bastante trabalho.

— Como colega, cara, eu adoro isso! Não há nada melhor. Quando Anthony era um pouco mais novo, tenho certeza que ele me observava. E quando ele estava no ensino médio, eu o observava. Essa mentalidade sem medo que ele tem é a razão pela qual eu o amo como competidor e como pessoa—, se declarou o ala-armador.

Kyrie ainda revelou que usou o Jogo 7 entre Timberwolves e Denver Nuggets como referência para poder enfrentá-lo na primeira partida das finais.

— Eu usei isso como motivação. Quando vi em casa, considerei isso um sinal de respeito e sabia que tipo de jogo seria. Eles estavam saindo do Jogo 7—, relembrou ele.

Kyrie Irving x Anthony Edwards

Anthony Edwards está disputando uma final de conferência pela primeira vez em sua carreira. Até o momento, o armador tem médias de 28,1 pontos, 6,6 rebotes e 6,1 assistências por jogo na atual pós-temporada.

Com a marcação de Kyrie Irving no Jogo 1 contra os Mavericks, o jogo ofensivo de Edwards foi limitado a 19 pontos —sendo apenas seis durante todo o segundo tempo—, mas ainda assim, ele conseguiu envolver os colegas de equipe com oito assistências.

Já na defesa, Kyrie não conseguiu parar Anthony. O jogador de 22 anos completou um duplo-duplo com 11 rebotes e ainda somou dois roubos de bola.

Escrito por Paola Zanon
Paola Zanon é jornalista formada pela Cásper Líbero, repórter e redatora com passagens pelo Notícias da TV, R7 e UOL Esporte. A carreira no jornalismo esportivo começou com a cobertura dos Jogos Pan-Americanos de 2019 pelo R7 até chegar ao Quinto Quarto em fevereiro de 2023. São-paulina de coração e apaixonada por basquete, futebol e viagens.