Jimmy Butler não perdeu tempo para provocar o Boston Celtics após a vitória do Miami Heat no Jogo 2, na noite de quarta-feira (24), pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA.
Poucos minutos após o fim da partida que empatou a série em 1 a 1, o ala, que está machucado, usou as redes sociais para tirar sarro da equipe celta.
Butler publicou uma montagem com o corpo de Jaylen Brown, mas seu próprio rosto no lugar do rosto do jogador dos Celtics, e a seguinte frase: “não nos deixe vencer um”, dita por Brown nos playoffs do ano passado, quando o Heat vencia a série das Finais do Leste por 3 a 0.
— Me sentindo fofo, posso deletar mais tarde. Assim, eu não vou deletar nada!—, escreveu ele, na legenda.
Além disso, ao final da partida, Jimmy Butler ainda publicou fotos e vídeos de uma festa que ele mesmo organizou, com um telão para assistir ao duelo.
Principal jogador do Miami, o ala não pôde viajar com a equipe para acompanhar os dois primeiros jogos em Boston por causa de seu tratamento; ele rompeu o ligamento colateral medial do joelho durante o jogo de play-in contra o Philadelphia 76ers.
A lesão foi considerada “severa” pela equipe médica, que determinou que ele não irá se recuperar a tempo de jogar contra o Boston Celtics mesmo que a série vá até o Jogo 7.
Tyler Herro revela pedido de Jimmy Butler
Mesmo sem poder acompanhar a franquia na viagem a Boston, Jimmy Butler fez questão de se mostrar presente para seus companheiros de quadra.
Após a vitória por 111 a 101, Tyler Herro, que foi o principal destaque do Heat, revelou um pedido que recebeu do ala antes da primeira partida contra os Celtics.
— Jimmy Butler me ligou no começo da série dizendo pra liderar esses caras, para colocar na cabeça dos jogadores que nem tudo que importa são os pontos, e sim as jogadas certas. Caleb [Martin], [Nikola] Jovic, Jaime [Jaquez Jr.], eles foram incríveis e não se pode pedir mais do que fizeram hoje—, disse ele, durante a entrevista coletiva.
Todos os nomes citados por Herro fizeram parte do quinteto titular com ele e Bam Adebayo —e todos eles anotaram dígitos duplos na pontuação. Tyler foi o cestinha, com um duplo-duplo de 24 pontos e 14 assistências, além de cinco rebotes e um roubo de bola.
— Estamos aqui, tudo pode acontecer. Não estamos 100%, mas temos jogadores que querem jogar, que amam competir—, afirmou o armador.