Na partida disputada entre Phoenix Suns x Detroit Pistons, a briga não acontece apenas dentro de quadra.
De acordo com informações do jornalista do The Athletic Shams Charania, o ala/ pivô do Detroit Pistons, Isiah Stewart, deferiu um soco em Drew Ewbanks, jogador do Phoenix Suns.
O motivo da confusão é incerta e não sabemos se mais jogadores estiveram envolvidos. A NBA aguarda imagens e vídeos do caso para que sejam avaliados e, posteriormente, punir os envolvidos.
Ainda segundo Shams, os dois estavam “se peitando” antes de Stewart desse um soco diretamente no rosto do jogador dos Suns. Ambos foram separados e a polícia local foi envolvida no caso de agressão cometido por Isiah Stewart.
Sources: Detroit Pistons F/C Isaiah Stewart punched Phoenix's Drew Eubanks in the back tunnels of Suns arena today. It's unclear what sparked the altercation. The NBA is expected to receive footage to review. More to come. pic.twitter.com/lxvS4wirdK
— Shams Charania (@ShamsCharania) February 15, 2024
O porta-voz do Phoenix Suns fez um pronunciamento após o acontecimento. De acordo com o mesmo, os atos de Isiah Stewart foram injustificáveis.
— O ataque a Drew Eubanks foi injustificado, e atos de violência como esse são inaceitáveis. Nós apoiamos inequivocamente Drew e continuaremos a colaborar com as autoridades locais e a NBA.”– afirmou um porta-voz dos Suns.