Pierre, o mascote do New Orleans Pelicans, precisará passar por uma cirurgia de reconstrução, informou o site oficial da franquia na última segunda-feira (10). De acordo com o time, o pássaro quebrou seu bico ao disputar uma partida de basquete com outros mascotes da liga.
O lance que causou a lesão em Pierre ocorreu já no final da partida, quando Grizz, símbolo do Memphis Grizzlies, cometeu uma falta no companheiro e o pelicano se chocou contra o suporte da cesta, quebrando assim o seu bico.
Matthew McQueen, médico da equipe, falou sobre o procedimento cirúrgico: “essa vai ser uma cirurgia diferente para nós. Não tenho certeza se temos algo para comparar a isso. Será um tanto quanto complicado e vai exigir o uso de ferramentas não convencionais e instrumentos para reconstruir o seu bico”.
Carolyn Atherton, cuidadora de pássaros do zoológico Audubon, vai elaborar, juntamente com McQueen, o melhor esquema de tratamento para Pierre.
Fazendo uso dessa ‘brincadeira’, o New Orleans Pelicans vai reformular o seu mascote de forma a torna-lo menos assustador. Vale lembrar que a franquia da Louisiana revelou Pierre, o Pelicano, no dia 30 de outubro de 2013, primeiro jogo do time com o nome Pelicans.
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos