NBA

Phoenix Suns pode chegar à final da NBA pela terceira vez em sua história

Depois de 28 anos o Phoenix Suns pode estar novamente em uma final da NBA, a equipe do Arizona está a apenas um jogo das finais. Após perder a oportunidade de fechar a série na segunda-feira (28), o suns vai ter uma nova oportunidade nesta quarta-feira (30) para fechar o confronto e lutar novamente pela glória máxima do campeonato.

COMO FOI A TEMPORADA DO PHOENIX SUNS?

Antes de mais nada, é importante falar sobre as mudanças do Suns na off-season, sendo o principal reforço a chegada de Chris Paul. Além do armador, é um destaque também chegada de Jae Crowder, o ala contribuiu com 10 pontos, 4.7 rebotes e 2.1 assistências na temporada. Enquanto isso, o 11 vezes all-star Chris Paul, teve médias de 16.4 pontos, 4.5 rebotes e 8.9 assistências.

Dessa forma, o time teve uma grande melhora em relação a última temporada, onde a equipe conseguiu apenas 34 vitórias e 39 derrotas. Com isso, conseguiu ganhar 17 partidas a mais chegando a um recorde de 51 vitórias e 21 derrotas. Sendo assim, a equipe fez uma temporada histórica  se tornando a quinta melhor temporada da franquia em porcentagem de vitórias e derrotas.

TEMPORADA ENCURTADA E ACELERADA PELO CORONAVIRÚS

Em primeiro lugar, a NBA anunciou no dia 17/11/2020, o calendário da temporada 2020/21 e que teríamos uma temporada de 72 jogos. A notícia gerou reações mistas na liga, entre quem achava a temporada necessária e quem fosse contra a frequência do jogos. O quatro vezes MVP, Lebron James, demonstrou insatisfação com o calendário, segundo o atleta a frequência dos jogos prejudicou a preparação dos jogadores.

Dessa forma, é importante entender o contexto para a temporada da franquia do Arizona, tendo um ótimo trabalho dentro e fora de quadra o Suns administrou as lesões e conseguiu se manter no topo durante a maior parte da temporada. Dessa forma, se classificando em 2° lugar na Conferência Oeste.

COMO FOI OS PLAYOFFS DO PHOENIX SUNS ATÉ AQUI?

A princípio, o Suns enfrentou o atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers, no confronto que até o momento foi o mais difícil para o Phoenix. Enquanto o Lakers estava completo, ofereceu um grande desafio para o Suns, vencendo duas partidas, sendo uma na Phoenix Suns Arena, a casa do suns. Porém, verdade seja dita o Phoenix durante essas duas partidas não contava com a melhor forma de Chris Paul, que sofria com dores no ombro.

Seguindo, o Suns jogou com o Denver Nuggets, do atual MVP Nikola Jokic, pela semifinal de conferência. Contra o Denver, o time de Devin Booker passou que nem viu a placa, ganhou quatro jogos de maneira consecutiva, com grandes atuações de Devin Booker e Deandre Ayton.

Logo depois, chegou a atual série contra o Los Angeles Clippers, pela final da Conferência Oeste. Com grande domínio nos dois primeiros jogos o Suns viu uma grande melhora na defesa do time da Califórnia e nos últimos três jogos se encontra com muita dificuldade para pontuar. E vê o Ala adversário, Paul George crescer e se destacar na série, assim ameaçando a vaga do Suns na final da NBA. Nesse momento, a série se encontra 3 x 2 para o Phoenix.

PROGNÓSTICO PARA O FUTURO DO PHOENIX SUNS

Apesar disso, mesmo se Suns não conseguir o título, essa já será uma temporada marcante, visto as expectativas e o desempenho que a equipe vem apresentando. O crescimento de Jovens como Deandre Ayton, Devin Booker e Mikal Bridges é uma ótima noticia para o futuro da franquia, que também precisa decidir sobre a renovação de Chris Paul.

Em conclusão, o que se espera é que o Phoenix Suns chegue a final e seja favorito para o titúlo. E mesmo que não aconteça o Suns está no seu melhor momento em décadas. Além de que a equipe já conseguiu se reestabelecer e surgir como a elite da NBA.

Foto destaque: Reprodução/Jumper Brasil

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Chris Paul e os Suns não dão chances aos Clippers no jogo 6 e estão na final da NBA - Assunto Agora

  2. Pingback: Clippers x Suns como aconteceu – resultado, destaque e reação - Quinto Quarto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top