Pelicans divulgam notícia preocupante sobre Dyson Daniels

Otávio Silva | 15/02/2024 - 17:14

Vindo de três vitórias seguidas na NBA, o New Orleans Pelicans vive bom momento na competição. Sexto lugar na Conferência Leste, o time vem se aproximando de uma classificação para os playoffs do torneio, algo que seria muito importante para o time, já que na temporada passada os Pelicans acabaram sendo eliminados no play-in, após uma derrota por 123 x 118 para o Oklahoma City Thunder. Inclusive, a equipe não sabe o que é se classificar para os playoffs desde a temporada de 2017/18, quando ficou em sexto lugar na Conferência Oeste e foi eliminado para o Golden State Warriors.

O time pode inclusive repetir a campanha da temporada 2017/18, já que neste momento tem 33 vitórias e 22 derrotas e naquele ano teve 48 vitórias e 34 derrotas na primeira fase. Vindo de três resultados positivos, a equipe volta as quadras nesta quinta-feira (15), quando às 22h (no horário de Brasília), encara o Houston Rockets. Em caso de novo resultado positivo, o time pode ultrapassar o Phoenix Suns na tabela, equipe que tem uma campanha semelhante aos Pelicans. Entretanto, a equipe terá um desfalque importante para os próximos compromissos.

Pelicans confirmam tempo de parada de Dyson Daniels

Dyson Daniels, draftado em 2022 pelo New Orleans Pelicans, esta desde a temporada passada na equipe após um curto tempo vestindo a camisa do NBA G-League Ignite, uma equipe que disputa a G-League, uma espécie de liga de desenvolvimento de atletas que possuem potencial para jogar na NBA. Em 2024, Daniels jogou em cinco partidas até o momento, com média de 21 minutos jogados e de seis pontos por jogo. Entretanto, nas últimas três duelos realizados pelos Pelicans, o atleta não chegou a entrar e teve nesta quinta-feira (15), divulgada uma informação de que irá parar por quase um mês para tratar de uma lesão.

Segundo a franquia de New Orleans, Daniels teve diagnosticado um rompimento no menisco lateral do joelho esquerdo e teve que passar por um procedimento cirúrgico. Após um mês, o atleta será reavaliado se poderá retornar a atuar oficialmente em uma partida oficial e caso a comissão técnica entenda que Daniels ainda não está pronto, ele ficará mais um período longe das quadras.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.