NBA

Paul Pierce – Notícias, estatísticas e salário

Paul Pierce

Descubra a seguir dados de Paul Pierce, esse grande jogador de basquete, que fez história na NBA. Um completo resumo de sua carreira e até mesmo seus salários. Confira!

ESTATÍSTICAS DE PAUL PIERCE NA NBA

Anteriormente, “The Truth” jogou por 19 anos na liga e anotou, no total, 26.397 pontos. Além desse número, Paul Pierce possui médias ótimas durante sua carreira, com 19,7 pontos, 5,6 rebotes e 3,5 assistências.

Sua carreira como jogador de basquete

Primeiramente, Paul Anthony Pierce foi um histórico jogador da NBA. A saber, atuando por diversas franquias durante sua carreira, esteve presente na liga entre 1998 e 2017. Logo, foi a décima escolha do draft  de 1998 e um jogador fundamental ao Boston Celtics, fazendo parte do elenco campeão da NBA em 2008.

Dentre as franquias que Pierce teve destaque na NBA, seu basquetebol ganhou fama, notoriedade e sucesso no Boston Celtics, onde formou uma das duplas de maior sucesso na liga ao lado de Kevin Garnett, conquistando o troféu Larry O'Brien para Massachusetts depois de mais de 30 anos de espera.

OS ÚLTIMOS ANOS DE PAUL PIERCE

Contudo, em 2013, Paul Pierce foi trocado junto de Kevin Garnett para Brooklyn Nets para buscar levar a franquia ao seu primeiro título. Vale destacar que, à época, houve muita contestação dessa troca que os Celtics e os Nets fizeram.

Entretanto, após a troca, os resultados não se saíram como o esperado. Logo, o Brooklyn Nets avançou em sexto lugar na temporada regular pela conferência leste. Contudo, nos playoffs, a vida da franquia foi difícil nessa fase. Dessa forma, após uma classificação suada contra o Toronto Raptors em sete jogos, a equipe de Nova Iorque foi eliminada para o Miami Heat por 4 x 1, time esse que viria a conquista o título no final da season. Portanto, Paul Pierce deixou a franquia após a season.

Depois de uma passagem decepcionante nos Nets, Pierce decidiu atuar nos Wizards. Logo, na franquia da capital americana a história foi parecida com a de Nova Iorque. Dessa forma, o Washington Wizards avançou em quinto lugar na temporada regular pela conferência leste. Contudo, foram eliminados pelos Hawks na segunda rodada.

A APOSENTADORIA DE PAUL PIERCE

Por fim, após dois anos atuando pelos Los Angeles Clippers sem atuar em alto nível, “The Truth”, Paul Pierce anunciou a aposentadoria do basquete em 2018.

Assim, nascido nas Oakland, Califórnia, Paul Pierce teve seu nome marcado na história do basquete americano com o título já citado e, além deles, diversas conquistas individuais. Tais como: 1x MVP das Finais; 10x escolhido para o NBA All Star Game; 1x segundo time da NBA.

 

SALÁRIO DE PAUL PIERCE NA NBA

Em seus 19 anos na liga, foi nos seus anos de Boston Celtics onde ele recebeu um total de 169 milhões de dólares durante os 14 anos na franquia de Massachussetts. Sendo assim, recebendo em média 12 milhões de dólares por ano jogado pelos Celtas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dessa forma, após a aposentadoria, Paul Pierce foi contratado anos depois pela Disney para se tornar comentarista de basquete pela ESPN. Contudo, após uma polêmica em 2020 após fazer uma live em seu perfil no Instagram com mulheres, bebidas e o uso de Cannabis. Portanto, a televisão demitiu o ex atleta que recebia em torno de $1 milhão de dólares.

Atualmente, Paul Pierce se tornou empresário e vive de fazer negócios. Entretanto, em alguns momentos de maneira polêmica, o ex jogador da algumas declarações a imprensa sobre sua carreira no basquete.

Foto destaque: Divulgação/Celtics Brasil

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top