NBA: Pacers deixam o Chase Center em silêncio em vitória espetacular sobre os Warriors

Otávio Silva | 23/03/2024 - 01:37

Campeão da NBA em 2022, o Golden State Warriors vem mostrando ao torcedor que não irá conseguir uma reação na competição para atingir objetivos maiores. Na temporada passada, o time conseguiu um sexto lugar na Conferência Oeste e se classificou para os playoffs, mas acabou sendo eliminado logo em seguida para o Los Angeles Lakers, que posteriormente seria varrido pelo Denver Nuggets nas finais da Conferência.

O décimo lugar atualmente na Conferência Leste e a dificuldade de manter uma sequência de resultados positivos começam a preocupar o torcedor dos Warriors. A temporada de 1994/95, com o título do Houston Rockets, marcou a última vez que um time fora dos quatro primeiros da sua conferência conseguiu levantar a taça da NBA. Ao longo dos anos, muitas equipes chegaram a ficar perto de conseguir tal feito, entretanto nunca foram de fato os grandes campeões.

Outro ponto de atenção é que o time não consegue manter uma sequência de bons resultados na NBA. Jogando nesta sexta-feira (22), diante do seu torcedor, os Warriors chegaram a terminar a primeira parte do duelo na frente dos Pacers, mas acabaram cansando e foram derrotados por 123 a 111. A equipe que na última rodada tinha vencido o Memphis Grizzlies, em um duelo que marcou o confronto entre Gui Santos e Mãozinha, jogadores brasileiros das equipes.

Mesmo com Stephen Curry dominando a maioria das ações, a equipe acabou sendo superada pela dupla Tyrese Haliburton e Pascal Siakam, que tiveram mais uma atuação de destaque. Haliburton fez 26 pontos, enquanto Siakam, uma das surpresas dos Pacers na NBA, fez 25 pontos e por pouco não foi o cestinha do duelo.

Pascal Siakam tem atuação impressionante na NBA diante dos Warriors

Contratado após uma troca com o Toronto Raptors, Siakam mostra que está bastante adaptado aos seus novos companheiros. No duelo desta sexta-feira, o jogador precisou de 33 minutos para conseguiu um duplo-duplo e empatar em pontuação com Curry, astro dos Warriors. O jogador apresenta boas médias na competição e viu seus números crescerem desde que chegou a Indiana.

Após ser novamente derrotado na NBA, o Golden State Warriors terá pouco tempo de descanso e já começa a se preparar para um duelo complicado, diante do Minnesota Timberwolves. Em décimo lugar, o time vê o Houston Rockets aos poucos se aproximando na tabela e ameaçando a vaga dos Warriors no play-in. Já os Pacers, sexto lugar na Conferência Leste, vão encarar o Los Angeles Lakers, também no domingo.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.