Paolo Banchero devolve mágica para Orlando em vitória na NBA

Otávio Silva | 13/03/2024 - 23:03

Após derrotas doloridas para New York Knicks e para Indiana Pacers, o Orlando Magic voltou a sorrir na competição e bateu no sufoco o Brooklyn Nets, nesta quarta-feira (13), pela NBA.

Jogando diante do seu torcedor, a equipe começou bem, com uma boa vitória no primeiro quarto, mas diminuiu as ações e por pouco não termina a primeira parte do duelo atrás do marcador, principalmente porque Paolo Banchero, um dos principais destaques do time, não vinha fazendo um bom jogo.

Na volta do intervalo, o Orlando Magic percebeu que precisava mostrar autoridade e afastar qualquer possibilidade de uma nova derrota e para isto contou com um crescimento impressionante de Banchero. Antes um dos que menos tinha pontuado, o ítalo-americano soube abraçar a responsabilidade para si e anotou 21 pontos e teve nove assistências, além de três rebotes, sendo inclusive o cestinha da vitória do Magic por 114 x 106.

Do lado dos Nets, Cam Thomas até chegou a marcar o mesmo número de pontos que Banchero, entretanto precisou de 39 minutos, enquanto o astro do Orlando Magic fez a mesma pontuação em 35 minutos, tendo um desempenho superior ao seu rival. A franquia de Orlando que teve outros destaques.

Atuando em casa na NBA, Magic devolve a alegria para Orlando

Além de Banchero, outros atletas mostraram um desempenho interessante diante dos Nets. Wendell Carter Jr , fez 15 pontos, enquanto Jalen Suggs e Franz Wagner, fizeram 14 pontos e ajudaram na construção da apertada vitória. Com o resultado, o Orlando Magic permaneceu na quinta colocação da Conferência Leste e abriu vantagem sobre o Philadelphia 76ers, que neste momento é a primeira equipe classificada para o play-in da NBA.

Já o Brooklyn Nets, que vinha de vitória sobre o Cleveland Cavaliers, voltou a tropeçar na competição, mostrando um desempenho irregular até o momento. Na décima primeira posição, a equipe precisa tirar uma diferença de quatro vitórias do Atlanta Hawks, o que parece cada vez mais difícil de acontecer.

O Orlando que vai ter uns dias de folga e retorna as quadras da NBA na próxima sexta-feira (15), quando fora de casa enfrenta o Toronto Raptors, que foi derrotado nesta quarta para o Detroit Pistons. Já o Brooklyn Nets joga no sábado (16), diante do Indiana Pacers.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.