NBA: OKC derrota Timberwolves com titulares brilhando

Marcelo Cartaxo | 27/12/2023 - 00:26

O Oklahoma City Thunder recebeu o Minnesota Timberwolves em uma noite iluminada dos jogadores de OKC nas bolas para três pontos.

O grande destaque da noite foi Shai Gilgeous-Alexander, principal jogador do Thunder que anotou 34 pontos. O segundo jogador que merece destaque na partida é Chet Holmgren, novato de OKC que conseguiu vencer seus duelos individuais contra dois jogadores tão altos quanto Chet: Rudy Gobert e Karl Anthony Towns.

A habilidade do ala-pivô de 2.16 metro foi o diferencial da partida. Enfrentando uma das melhores defesas da liga e com dois nomes conhecidos pela fisicalidade dentro da pintura, Chet usou seu arsenal com a bola na mão para criar vários arremessos, partindo para dentro e jogando próximo ao aro ou chutando na meia distência.

Outro jogador importante na rotação do Thunder teve seu nome comemorado na vitória contra os Wolves: Jalen Williams.

Ainda no primeiro tempo, Jalen Williams alcançou a marca de 100 bolas de três pontos convertidas na carreira em um momento que o jogo estava empatado e os Wolves começaram a responder em quadra. O show não foi apenas de Williams, visto que ao fim da primeira etapa os Minnesota Timberwolves mostrou um aproveitamento de 58% nas bolas para três pontos.

No lado do visitante, o grande nome continua sendo Anthony Edwards, cestinha do time com 20 pontos, seguido por Karl Anthony-Towns com 16. Rudy Gobert não teve uma participação ativa e com quatro rebotes na partida.

Oklahoma terminou com a vitória jogando em casa contra o líder da conferência oeste. O time permanece na cidade para receber os Knicks na quarta-feira (27), enquanto os Wolves continuam na estrada e viajam para Dallas. Minnesota tem encontro marcado com os Mavericks menos de 24 horas após a derrota para o OKC.

Timberwolves tem campanha negativa em confronto contra Thunder

De acordo com o site StatMuse, o Minnesota Timberwolves tem 45 vitórias e 90 derrotas enfrentando o Oklahoma City Thunder. O desempenho não conta o tempo em que OKC era conhecido como Seattle Supersonic e OKC tem vantagem de 45vitórias sobre os Wolves na história.

Este foi o segundo de quatro confrontos que os times tem marcado para a temporada regular da NBA em 2023. Ao fim de janeiro de 2024, as equipes fecham seus confrontos e esperam se ver apenas em uma eventual série de jogos nos playoffs.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.