NBA

Oitavo maior pontuador da história, Moses Malone morre aos 60 anos

moses

(Crédito: AP)

Morreu neste domingo, aos 60 anos de idade, nos Estados Unidos, Moses Malone. O membro da hall da fama da NBA e oitavo maior pontuador da história da liga sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia neste domingo (13). O corpo do ex-jogador foi encontrado em um hotel no estado da Virgínia pela manhã.

Malone está no hall da fama desde 2001 e é um dos 50 melhores jogadores da história da NBA. A sua marca de 27.409 pontos é a oitava maior de todos os tempos e os seus 16.212 rebotes seguem como a quinta melhor marca.

O ex-pivô jogou 20 temporadas na NBA e defendeu oito equipes, como San Antonio Spurs, Milwaukee Bucks, Houston Rockets e Philadelphia 76ers, pela qual foi campeão em 1983. Nas duas últimas marcou época, sendo MVP e tendo sua camisa aposentada no Texas e com o anel na Pennsylvania. Os Sixers, mesmo com o lendário Julius Erving (Dr. J), não conseguiam dar o passo final e conquistar o título, mas quando Malone chegou, logo na primeira temporada a equipe conseguiu o sonhado troféu, atropelando os rivais. O Los Angeles Lakers de Magic Johnson e Kareem Abdul-Jabbar foi derrotado na final com uma humilhante varrida.

Malone, que encerrou a carreira em 1995 nos Spurs, foi o primeiro jogador na história que passou à liga profissional diretamente do ensino médio ao assinar seu primeiro contrato com o Utah Stars em 1974. Nas quadras, se notabilizou também por errar muitos lances livres. Em outros pontos da quadra, a história era bem diferente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top