NBA

Nikola Jokic faz história de novo

Nikola Jokic faz história de novo

Nikola Jokic faz história de novo. Jokic está em sua oitava temporada na NBA e segue como destaque. O duas vezes MVP da liga e quatro vezes All-Star teve seu nome ligado ao lendário Wilt Chamberlain no mês de novembro. No último final de semana, Nikola fez de novo, para variar. Confira detalhes.

Nikola Jokic mais uma vez comparado a Wilt Chamberlain

“É bom ser comparado a um cara (Chamberlain) que provavelmente é um dos melhores de todos os tempos. É algum tipo de legado que deixo para trás, então é legal.” – disse Nikola após o feito.

Realmente o pivô não deixa essas façanhas subirem sua cabeça e quando perguntado como é a sensação de passar uma lenda da NBA como Chamberlain, o jogador de 27 anos simplesmente deu aquela resposta.

A título de informação, no mês de novembro, o MVP Nikola Jokic marcou 15 pontos com 13 rebotes e 13 assistências para ultrapassar Wilt Chamberlain no maior número de triplos-duplos já registrado por um pivô. Nikola tem média de 25,2 pontos, 10,9 rebotes e 9,0 assistências em 26 jogos nesta temporada.

Por certo, Nikola Jokic faz parte de uma seleta lista de todos os tempos que conta com LeBron James, Jason Kidd, Magic Johnson, Oscar Robertson e Russell Westbrook.

Jokic está em sua oitava temporada na NBA e segue como destaque. Nikola foi eleito pela segunda vez consecutiva o melhor jogador da temporada regular na liga estadunidense (MVP), isto é, ganhando em 2021 e 2022. Recentemente o sérvio ficou afastado pelas medidas preventivas da Covid-19, mas está de volta e com força total. Quatro vezes participante do All-Star, Nikola Jokic apareceu de novo com seu nome ligado a Wilt Chamberlain e parece longe de terminar seus momentos de destaque.

Nikola Jokic faz história de novo

Cerca de um mês atrás, o Nuggets fazia um anúncio na noite de terça-feira (16) sobre Jokic se torna o 10º jogador a entrar nos protocolos da Covid-19. Um mês após o afastamento, Nikola fez história ao marcar um expressivo triplo-duplo contra o Hornets neste último domingo (18).

A saber, Jokic conseguiu um triplo-duplo importantíssimo para a vitória do Nuggets que ainda assim venceu em placar estreito. Jokic marcou 13 pontos no terceiro quarto ao acertar algumas cestas de três e chegar à linha seis vezes. Denver segurou a vitória graças a atuação de Nikola Jokic que marcou 40 pontos, 27 rebotes e 10 assistências na vitória contra o Hornets por 119 x 115. A título de informação, o último jogador da NBA que havia realizado tal feito foi Wilt Chamberlain em 1968.

Enfim, Jokic vem de dois prêmios de MVP consecutivo e certamente briga para obter o terceiro, por mais que a briga esteja grande com grandes nomes como Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo. Sendo um ou outro, quem ganha são os fãs da bola laranja.

 

Foto destaque: Divulgação/Denver Stiffs

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top