NBA

Nikola Jokic afastado por protocolo Covid-19

Nikola Jokic afastado por protocolo Covid-19

Nikola Jokic afastado por protocolo Covid-19. A saber, o atual MVP da NBA, Nikola Jokic, entrou no protocolo de saúde e segurança da liga sendo descartado dos jogos do Denver até segunda ordem. Confira detalhes.

Nikola Jokic fazendo história

Algumas semanas atrás, o MVP Nikola Jokic marcou 15 pontos com 13 rebotes e 13 assistências para ultrapassar Wilt Chamberlain no maior número de triplos-duplos já registrado por um pivô. Nikola tem média de 20,8 pontos, 9,5 rebotes e 8,9 assistências em 13 jogos nesta temporada.

A saber, Nikola Jokic faz parte de uma seleta lista de todos os tempos que conta com LeBron James, Jason Kidd, Magic Johnson, Oscar Robertson e Russell Westbrook.

Apesar de ser paparicado, o pivô não deixou isso subir sua cabeça e quando perguntado como é a sensação de passar uma lenda como Chamberlain, o jogador de 27 anos respondeu:

“É bom ser comparado a um cara que provavelmente é um dos melhores de todos os tempos. É algum tipo de legado que deixo para trás, então é legal.”

Por fim, em sua oitava temporada de NBA, o sérvio segue como destaque. A título de informação, Jokic está na sua segunda premiação de melhor jogador da temporada regular na liga estadunidense (MVP). Também já participou do All-Star quatro vezes, isto é, um atleta consistente que parece longe de terminar seus momentos de destaque.

Nikola Jokic afastado por protocolo Covid-19

O Nuggets fez um anúncio na noite de terça-feira (16) em seu relatório de lesões exigido pela NBA. A saber, Jokic se torna o 10º jogador a entrar nos protocolos nesta temporada. Os jogadores não são obrigados a passar por testes regulares nesta temporada, mas há certas situações em que devem ser verificados para coronavírus.

A título de informação, entrar nos protocolos não significa necessariamente que alguém é positivo para o vírus. No entanto, os jogadores devem ser testados quando apresentam algum sintoma ou quando alguém em sua casa testa positivo para COVID-19.

Cabe lembrar que o armador reserva Bones Hyland também foi descartado para quarta-feira. Logo, Jokic se torna o segundo jogador do Denver atualmente em protocolos. A saber, ambos terão que seguir as diretrizes da liga antes de poderem retornar a quadra, isto é, em no máximo 10 dias antes de serem automaticamente liberados.

Por fim, o Nuggets também enfrenta o Dallas Mavericks na sexta-feira (18) e no domingo (20). Logo, volta a jogar como mandante contra o Detroit Pistons na terça-feira (22). Infelizmente, Jokic perderá o confronto contra outro astro estrangeiro neste fim de semana, Luka Donic.

 

Foto destaque: Divulgação/Sportv

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top