NBA

New Orleans Pelicans x Houston Rockets resultado e melhores momentos

New Orleans Pelicans x Houston Rockets - Resultado e melhores momentos - 12/10

New Orleans Pelicans x Houston Rockets se enfrentaram na noite do último sábado (12), no Smoothie King Center, em Nova Orleans, Louisiana, em partida válida pela temporada regular da NBA 2022/23. Apesar dos sustos e dos muitos erros, o Pelicans conseguiu se sobressair sobre o jovem time do Rockets e venceu por 119 x 106.

Pelo Pelicans, os grandes destaques foram Zion Williamson (26p, 4r, 6a), Larry Nance Jr (22p e 9r, sendo cinco deles ofensivos) e Jose Alvarado (12p, 2r, 5a e 3 roubos de bola), que foi eleito o melhor jogador da partida. No Rockets, a fagulha ofensiva ficou por parte de Jalen Green (33p e 6a) e Kevin Porter Jr (23p e 3a).

Assista aos melhores momentos de New Orleans Pelicans x Houston Rockets

1° quarto: começo forte

Jogando em casa, o Pelicans tentou se impor desde o início e impôs um ritmo forte logo de cara. O Rockets conseguiu acompanhar por um tempo, mas graças aos 12 pontos de Williamson na primeira parcial, o quarto acabou com oito pontos de vantagem para os donos da casa: 34 x 26.

2° quarto: Pelicans segue na frente

Diferente do que vinha acontecendo até aqui na temporada, o Pelicans não perdeu energia e força no 2° quarto e se manteve a frente do placar, mesmo com o Rockets melhorando um pouco. Vindos do banco, Nance Jr, Alvarado e Trey Murphy III ajudaram a levar o Pelicans para o intervalo na frente: 63 x 50.

3° quarto: Rockets com tudo

Sem nada a perder, o Rockets voltou para o 3° quarto com tudo. Como tudo time jovem, assim que ganhou alguma moral e momento no jogo, o time visitante foi para cima e para que todos os arremessos estavam entrando. Além de Green e Porter Jr, Eric Gordon, ex-Pelicans, também foi muito bem contra o antigo clube. No fim, o Rockets marcou 37 pontos na parcial, contra 23 do Pelicans e virou a partida para 87 x 86.

4° quarto: Alvarado vence para o Pelicans

A última parcial começou da mesma forma que terminou o 3° quarto, com o Rockets melhor. Os visitantes tiveram uma boa sequência e abriram oito pontos no placar. O jogo parecia perdido para o Pelicans, porém, Alvarado entrou no jogo com muita energia e teve oito dos seus 12 pontos no 4° quarto, junto com duas roubadas de bola importantíssimas. Além disso, ele contou com a ajuda de Ingram, que vem se mostrando um jogador muito decisivo nos momentos em que importam. Com isso, o jogo terminou em 119 x 106 para os donos da casa.

New Orleans Pelicans x Houston Rockets – E agora?

Apesar da derrota, esse time do Rockets mostrou que tem excelentes jovens jogadores e que o futuro em Houston é promissor. Para a atual temporada, a equipe tem muitas dificuldades na defesa, o que dificulta na hora de obter vitórias. No entanto, deixou claro que, quando consegue encaixar uma sequência, é bastante perigoso.

O Pelicans venceu, mas segue sem convencer. Esse era um jogo para ser vencido com tranquilidade e sem muitos sustos, mas não foi o que aconteceu. O time segue com muitos erros na defesa e tem sentido a falta de CJ McCollum, que tem jogado muito abaixo nos últimos jogos. Para o restante da temporada, a equipe precisa voltar a jogar da mesma forma que no início da temporada.

O Rockets (2V-11D) volta a jogar na segunda-feira (14), contra o Los Angeles Clippers, no Toyota Center, em Houston, Texas, a partir das 22h (horário de Brasília). Já o Pelicans (7V-6D), terá um merecido descanso e só volta à quadra na terça-feira (15), quando enfrenta o Memphis Grizzlies, no Smoothie King Center, Nova Orleans, Louisiana, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Sean Gardner/Getty Images

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top