A partida entre Golden State Warriors e Minnesota Timberwolves foi marcada pelo equilíbrio no placar, mas também por um erro crasso de Draymond Green nos segundos finais, em duelo no último domingo (26/03) na NBA. A falha deu margem para a vitória da equipe visitante por 99 a 96.
Com 16 segundos para o final do jogo, enquanto os Warriors estavam com a bola e tinham a possibilidade de abrir mais dois ou três pontos de vantagem, Stephen Curry – que foi o destaque da equipe com 20 pontos, arrancou pelo meio e voltou a bola para Draymond Green, livre na quadra.
O ala-pivô, então, tentou forçar um passe e foi interceptado por Kyle Anderson, que carregou a bola e a entregou para Karl-Anthony Towns. O camisa 32 recebeu livre, teve tempo de ajeitar o corpo e acertou uma bola de três, que marcou a virada dos Wolves.
Oh no … pic.twitter.com/jXI1sVuTky
— Warriors on NBCS (@NBCSWarriors) March 27, 2023
Outra falha nos Warriors
A reta final do confronto também contou com uma falha de Jordan Poole, que chegou a marcar 27 pontos, mas errou um passe crucial no último lance ao tocar a bola para fora da quadra em lance que poderia trazer o empate ou, até mesmo, a vitória para os Warriors.
— dubs408 (@somedubvids) March 27, 2023
O Golden State segue na sexta colocação da Conferência Oeste, enquanto os Wolves têm um triunfo a menos – com o mesmo número de derrotas do rival (37) – e ocupam o sétimo lugar.