NBA: técnico dos Suns recebe grave punição após reclamar de arbitragem

Igor Ribeiro | 25/03/2023 - 18:30

Técnico do Phoenix Suns, Monty Williams recebeu grave punição após xingar um árbitro em partida de sua equipe contra o Los Angeles Lakers, que terminou em 122 a 111 na última quarta-feira (22/03). O anúncio foi feito pela NBA em seu site oficial.

A reclamação de Williams aconteceu pelos Lakers terem acertado 46 lances livres no jogo, enquanto os Phoenix acabaram com 20. Monty, então, reclamou de jogadas que teriam sido duvidosas nas marcações e acabou multado em US$ 20 mil (cerca de R$ 104 mil, na cotação atual).

– -Onde você vê um jogo com 46 lances livres para um time? Isso não está certo. Não me importo como você vê isso, mas está acontecendo muito conosco. Outras equipes estão fazendo faltas e não recebem a mesma chamada. Estou cansado disso. Tenho falado a mesma coisa por um bom tempo. Não importa qual time seja –, reclamou.

Monty Williams é destaque na NBA

Responsável pelo sucesso do Phoenix Suns na temporada regular anterior, quando foi eleito o Treinador do Ano, Monty Williams tenta levar o time na mesma direção, mas não tem a mesma facilidade.

A equipe ocupa a quinta colocação no Conferência Oeste e venceu apenas uma partida das últimas cinco. Ele se prepara para enfrentar o Philadelphia 76ers neste sábado (25/03), às 23h.