NBA

Entrevista com VP de Varejo na Am. Latina sobre a NBA Store em São Paulo

NBA Store - Loja NBA

A NBA Store já tem lojas no Rio de Janeiro, São Paulo e Mogi das Cruzes (Crédito: NBA/divulgação)

A NBA terá sua quarta loja oficial no Brasil em breve. Em abril, a cidade de São Paulo finalmente terá um lugar da melhor liga de basquete do mundo com produtos oficiais e esse espaço será na tradicional Galeria do Rock, no centro da cidade.

Localizada na Avenida São João, a Galeria é uma velha conhecida de quem gosta do bom e velho rock n' roll, com suas lojas cheias de vinis e camisetas personalizadas. Mas é interessante notar que o espaço também começa a ser dividido por lojas que buscam os fãs de outros estilos musicais, como o hip hop por exemplo, que tem grande ligação com a cultura do basquete norte-americano.

Ou seja, é um espaço diverso e que tem seu charme. E a relação entre o lugar e a NBA Store foi minha grande curiosidade ao ler a notícia sobre a loja e depois criar as perguntas para Sérgio Perrella, Vice-Presidente de Licenciamentos e Varejo da NBA para a América Latina.

Quinto Quarto: Pessoalmente achei muito legal a escolha pela Galeria do Rock que, apesar do nome, também divide espaço com outras culturas. Por que vocês decidiram, em São Paulo, ir para um lugar mais “alternativo” em comparação com os grandes shoppings das outras cidades (Dom Pedro Shopping em Campinas e o Barra Shopping no Rio de Janeiro)?

Sérgio Perrella: A escolha vai muito além de uma simples decisão de local. Tem muito a ver com o que queremos para a marca e, claro, com oportunidades. Estamos olhando o mercado de São Paulo já há algum tempo e a possibilidade de termos a unidade na Galeria do Rock, de ser a primeira loja de São Paulo, foi muito bem aceita. É um espaço marcado pela autenticidade, que dita a moda e que tem interação com a nossa marca. A NBA é muito identificada com a música, com os ritmos, assim como a Galeria, e nesta loja vamos ter essas características mais marcantes, com linhas e produtos exclusivos. Estamos muito satisfeitos com as lojas, o fã brasileiro é muito exigente e existe uma expectativa muito alta em relação à nova loja, por isso precisamos oferecer sempre o que há de melhor.

QQ: O que o fã da NBA pode esperar desta loja na Galeria do Rock?

Sérgio Perrella: Uma autêntica experiência NBA. Todas as unidades da NBA Store são pensadas e customizadas nos mínimos detalhes para oferecer a melhor experiência aos fãs. Quem visita uma loja da NBA, visita um espaço da liga, um ambiente onde ele vai encontrar qualidade e poder sentir um pouco o que é a liga. Em todas as unidades, temos interação, telas, videogame, tabelas, além de estarmos ativando os espaços em ações com atletas, parceiros e eventos. A Galeria do Rock possui uma história, tem uma identidade e estamos muito felizes de abrir essa loja de São Paulo em um local tão icônico e conectado com tendências, com o conceito urbano, com o lifestyle. Conectado com a NBA.

QQ: A estratégia de priorizar outras cidades como Rio e Campinas antes de chegar em São Paulo foi bastante curiosa. Era uma questão de localização para a NBA, de achar um lugar marcante, ou então não tinha surgido a possibilidade mesmo?

Sérgio Perrella: Estamos olhando para o país como um todo. Temos um plano de expansão e trabalhamos com muita atenção a esse planejamento. A NBA é uma marca muito forte, que está consolidada junto ao público brasileiro, e nossa intenção é seguir expandindo, crescer e oferecer o melhor que a liga tem aos seus fãs. Em menos de seis meses, São Paulo recebeu três das quatro lojas físicas da NBA na América Latina, isso mostra o quanto o mercado paulista é significativo. Mas, como falei, temos um plano de expansão e seguimos trabalhando.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top