NBA Playoffs 2024: além de Butler, Heat poderá sofrer outra baixa importante

Otávio Silva | 24/04/2024 - 19:28

Boston Celtics e Miami Heat vão voltar a se enfrentar pela primeira rodada dos playoffs da NBA. No último duelo, os Celtics mostraram força e qualidade e bateram com autoridade o seu adversário, o que causou certa preocupação no torcedor de Miami, que não tem certeza do quanto o time pode se superar para eliminar a franquia de Boston e se classificar para a próxima fase.

Outro problema, é a ausência de Jimmy Butler, principal nome da equipe e que está fora por conta de lesão. Sem o seu principal astro, a equipe demonstra fraquezas e não consegue ter a segurança necessária para conquistar os resultados, mesmo com a presença de Bam Adebayo, um jovem talento do Heat, mas que não consegue jogar sem a presença de Butler.

Para piorar a situação, o time viu o jovem Nikola Jović ser listado como dúvida para o jogo de logo mais e que poderá ser mais um dos desfalques da franquia de Miami em mais um duelo decisivo contra os Celtics. Na última partida, o jogador atuou por 26 minutos e fez 10 pontos, superando a sua média de pontuação, que é de oito pontos por partida.

Se for confirmada a ausência de Jović, para o jogo desta quarta (24), o time irá ter em Jaime Jaquez Jr, Bam Adebayo e Tyler Herro as figuras principais para tentar superar os Celtics. A franquia de Boston que irá contar com seus principais astros e, jogando em casa e com os desfalques do Heat, se torna ainda mais favorita para conquistar a vitória na NBA.

Opções para o lugar de Jović em duelo decisivo na NBA preocupam técnico do Heat

Se for confirmado que o sérvio não irá atuar diante dos Celtics, o nome mais provável para ser o substituto é Duncan Robinson, que não teve atuação destacada na última partida. Delon Wright e Kevin Love, atuam como ala-armador e ala-pivô, mas podem ser improvisados para a função do jovem atleta do Heat.

 

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.