O New York Knicks saiu na frente na série das semifinais da Conferência Leste nesta segunda-feira com uma vitória bastante apertada. Jogando em casa, em Nova Iorque, a equipe suou para vencer o Indiana Pacers por 121 a 117 pelo jogo 1 do NBA Playoffs 2024.
A épica rivalidade entre as duas equipes viveu o auge na década de 90, com as duas franquias travando diversas batalhas que entraram para a eternidade do basquete da NBA entre as lendas Reggie Miller e Patrick Ewing. Agora, três décadas depois, Pacers e Knicks se encontram novamente no NBA Playoffs 2024 com novas estrelas.
NBA Playoffs 2024: Jalen Brunson iguala recorde de Michael Jordan
Grande nome do jogo, o armador Jalen Brunson foi o principal responsável por garantir a vitória dos donos da casa, igualando o feito da maior estrela justamente da década de 90: Michael Jordan. JB se tornou o primeiro jogador a marcar 40 pontos ou mais em quatro partidas consecutivas de playoffs desde o astro do Chicago Bulls. Nesta segunda, o atleta marcou 43 pontos, seis assistências e seis rebotes, incluindo os últimos dois lances livres que deram números finais ao placar.
Além dele, Donte DiVincenzo teve papel super importante na partida. O ala-armador marcou 25 pontos e três rebotes, incluindo cinco cestas de três pontos. Uma delas, inclusive, saiu com 40 segundos para o fim do jogo e foi a responsável por desempatar o placar, dando vantagem aos Knicks. Além dele, Josh Hart marcou 24 pontos, 13 rebotes e oito assistências em 48 minutos de quadra no NBA Playoffs 2024.
CLUTCH ‼️@Divincenzo https://t.co/YGYB4Kh2Q5 pic.twitter.com/xProApJeo7
— NEW YORK KNICKS (@nyknicks) May 7, 2024
Do outro lado da quadra, os Pacers não contaram com uma boa noite de Tyrese Haliburton, que marcou apenas seis pontos e oito assistências em 36 minutos. O destaque ficou para o pivô Myles Turner, com 23 pontos e dois rebotes em 35 minutos. Outra boa atuação foi a de Pascal Siakam com 19 pontos, seis rebotes e cinco assistências.
New York Knicks e Indiana Pacers voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (08) pelo jogo 2 do NBA Playoffs no Madison Square Garden, em Nova Iorque.