NBA: Kevin Durant se torna o 3º jogador da liga a acertar contrato vitalício com a Nike

Samir Mello | 29/04/2023 - 14:00

Kevin Durant se junta a uma companhia ilustre ao anunciar, na última sexta-feira (28/4), que acertou um contrato vitalício com a Nike. Além da estrela do Phoenix Suns, Michael Jordan e LeBron James foram os outros jogadores da NBA a terem contratos semelhantes com a fornecedora de material esportivo.

– Quando eu assinei com a Nike pela primeira vez, eu não poderia ter sonhado com o quão longe nós chegamos nessa parceria. Nós fizemos trabalhos incríveis, criativamente e filantrópicamente. Nós viajamos juntos pelo mundo e construímos um negócio que vai durar para sempre. Eu estou animado para o futuro e honrado de estar em companhia tão distinta com esse acordo –, declarou Durant em seu programa, The Boardroom.

Durant e a Nike são parceiros desde 2007, quando o jogador fez sua primeira temporada pela NBA. Além de produzirem um tênis juntos, a parceria engloba também um compromisso da empresa com esforços filantrópicos do jogador, como a Kevin Durant Charity Foundation.

John Slusher, vice-presidente executivo da Nike de marketing para esportes globais, elogiou Durant e a parceria. “Como um dos melhores jogadores de basquete do mundo, Kevin Durant tem sido uma parte importante da família Nike nos últimos 16 anos. Nós estamos ansiosos para continuar servindo a próxima geração de atletas juntos”.