Sensação da NBA no início da temporada, o Dallas Mavericks passa uma momento complicado na competição, onde vem tendo uma queda de rendimento que preocupa os seus torcedores. Nas últimas cinco partidas que realizou, foram três derrotas e duas vitórias, sendo o último resultado positivo no duelo diante do Philadelphia 76ers, em partida realizada nesta segunda-feira (05) e que terminou em 118 x 102 para a franquia de Dallas.
MAVS WIN!!!!@Chime // #MFFL pic.twitter.com/C9K5FUHtAg
— Dallas Mavericks (@dallasmavs) February 6, 2024
Na derrota na última partida da NBA, o destaque do time foi Luka Doncic, que vem tendo um desempenho muito bom na competição até o momento, porém não vem sendo o suficiente para uma sequencia positiva de resultados dos Mavericks. Contra o Milwaukee Bucks, o esloveno marcou 40 pontos, mas o time perdeu por 129 x 117. Já diante do Minnesota Timberwolves, na derrota por 121 x 87, o jogador não jogou, o que fez com que seu time fosse facilmente derrotado. Apesar de voltar a jogar bem diante do 76ers, foi outro nome do time que teve grande destaque.
Kyrie Irving tem atuação de destaque pela NBA
Luka Doncic marcou 19 pontos e por detalhe não foi o cestinha do jogo, já que Kyrie Irving marcou 23 pontos e foi o atleta com melhor desempenho na vitória diante dos 76ers. Aliás, o resultado positivo diante da franquia da Filadélfia, teve um sabor muito especial para Kyrie Irving, que vinha se recuperando de lesão.
O jogador de 31 anos tinha atuado pela última vez na derrota para o Boston Celtics, por 119 x 110, no dia 22 de janeiro deste ano. Foram seis partidas de fora, em que a equipe foi derrotada em quatro oportunidades e venceu apenas duas, mostrando que a presença de Kyrie Irving é fundamental para a construção dos resultados, apesar da derrota para os Celtics.
Diante dos 76ers, os Mavericks não conseguiram impor o seu ritmo no primeiro quarto e perderam por 33 x 26, mostrando que poderiam ter dificuldades para bater o seu adversário, que não contou com Joel Embiid, um dos melhores atletas atualmente na NBA e que vai desfalcar os 76ears por algumas partidas.
Porém, no segundo quarto o time voltou melhor, conseguiu a vitória, mas fechou a primeira parte do duelo atrás no marcador. Na volta do intervalo, a equipe continuou a sua reação, virou o jogo e conseguir impor seu ritmo. No último tempo, finalizou o jogo em 118 x 102, principalmente após vencer o último tempo por 41 x 28, mostrando uma reação impressionante na NBA.