NBA: Embiid marca 46, mas Curry e Poole brilham na vitória dos Warriors sobre os Sixers

Samir Mello | 25/03/2023 - 12:34

O principal jogo da rodada dessa sexta-feira (24/3), entre Golden State Warriors e Philadelphia 76ers não decepcionou. Em duelo de equipes que esperam brigar pelo título da NBA, melhor para o atual campeão, que venceu por 120 a 112 no Chase Center, em São Francisco.

As estrelas de ambas as equipes fizeram a diferença. Stephen Curry registrou 29 pontos e pegou oito rebotes. Já Joel Embiid terminou com 46 pontos, nove rebote, oito assistências e dois roubos de bola. Além disso, o pivô camaronês acertou 19 de 22 lances livres. Isso tudo sem o segundo principal jogador de Philadelphia. James Harden ficou de fora da partida devido a dores no tendão de Aquiles.

Se Philadelphia não tinha o seu elenco completo, Golden State fez bom uso de seus excelentes coadjuvantes. Klay Thompson contribuiu com 21 pontos e seis rebotes; Kevon Looney fez seis pontos, pegou 10 rebotes e distribuiu sete assistências; Draymond Green teve 10 pontos, 10 assistências e pegou sete rebotes. No entanto, ninguém brilhou mais que Jordan Poole, que terminou a noite com 33 pontos.

A vitória é a nona seguida dos Warriors em casa, e a 30ª da temporada, essencial para que a equipe siga brigando por vaga direta nos playoffs. Golden State, em 6º no Oeste, tem agora 39 vitórias e 36 derrotas. Já Philadelphia, em 3º no Leste, permanece com 49 vitórias e, agora, 24 derrotas.