NBA: após 3 anos, Durant reencontra os Nets e ‘rejeita homenagem’

André Merice | 01/02/2024 - 11:34

Na noite da última quarta-feira (30), o astro do Phoenix Suns Kevin Durant fez seu retorno ao Barclays Center, para enfrentar o Brooklyn Nets, seu ex-time, e venceu por 136 a 120. Mas antes do duelo, o jogador recebeu uma homenagem pelas três temporadas que esteve na franquia de Brooklyn.

No entanto, antes mesmo do confronto, o jogador já havia comentado que não queria a homenagem. No seu perfil do X, antigo Twitter, Durant comentou que preferia não receber um vídeo de homenagem antes do jogo. “Por favor, não faça isso, a noite será melhor sem ela”. Apesar disso, os Nets optaram por ignorar o pedido do jogador e exibiram um vídeo tributo de aproximadamente 30 segundos, destacando os melhores momentos de sua passagem pela franquia.

Apesar das três temporadas  e meia com os Nets, Durant preferiu não olhar para o telão onde era exibido o vídeo em sua homenagem, e não demonstrou nenhuma reação durante sua apresentação na escalação do Suns. O jogador considerou sua passagem pela Califórnia relativamente curta,  ao lado de Kyrie Irving e James Harden.

Como foi a passagem de Kevin Durant pelo Brooklyn Nets?

  • Jogos: 129
  • Pontos: 3.744
  • FG%: 53,50
  • Assistências: 894
  • Rebotes: 916

Como foi o desempenho de Durant no jogo?

O Phoenix Suns venceu o Brooklyn Nets por 136-120. Com uma atuação de gala de Durant, a equipe de Frank Vogel conquistou a terceira vitória consecutiva na NBA, em uma sequência de cinco partidas fora de casa.

Ao todo, o ala dos Suns anotou 33 pontos, com oito assistências e cinco rebotes ao longo da partida. Além de Durant, o pivô Jusuf Nurkic também se destacou com um duplo-duplo, anotando 28 pontos e 11 rebotes em quadra.

Próxima rodada da NBA

Na próxima rodada da NBA, o Phoenix Suns, de Kevin Durant, encara o Atlanta Hawks, na sexta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no State Farm Arena, em Atlanta, Geórgia. O Brooklyn Nets, por outro lado, visita o Philadelphia 76ers, no sábado (3), às 20h (de Brasília), no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou torcedor LeBron James e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".