NBA: Curry e Kerr reconhecem fim da linha após eliminação para os Lakers

Samir Mello | 13/05/2023 - 15:52

Até a derrota dessa sexta-feira (12/5), o Golden State Warriors, durante a era Steve Kerr, só havia sido derrotado em playoffs durante a disputa das Finais de 2019, para o Toronto Raptors. O impressionante retrospecto de 19 vitórias contra rivais da Conferência Oeste caiu por terra após a impressionante vitória do Los Angeles Lakers por 122 a 101, na qual os Warriors nunca pareceram páreo para o adversário.

Após a partida, o próprio técnico Steve Kerr foi o primeiro a reconhecer que talvez esse tenha sido o fim da linha para essa geração vitoriosa de Golden State. ‘Para ser sincero, eu acho que esse time chegou ao seu limite. Nós mal chegamos aos playoffs neste ano. Esse não foi um time digno de disputar o título’, afirmou.

Mais do que a eliminação dos playoffs, Kerr se refere a uma temporada tumultuada em Golden State, que começou com Draymond Green socando Jordan Poole durante um treino, contou com lesões recorrentes a Stephen Curry e Andrew Wiggins e um recorde de 11 vitórias e 30 derrotas fora de casa.

– Desde a pré-temporada até agora, essa foi a nossa realidade. Nós estávamos tentando manter as coisas positivas e otimistas em relação ao que estávamos tentando conquistar neste ano. Porém, há também o reconhecimento de que não fomos bons o suficiente –, declarou Stephen Curry após a derrota.

– Nenhum competidor acredita que você está terminado até que se prove que você não é um candidato ao título. E ser eliminado dos playoffs faz isso –, concluiu Curry.