NBA: com Struss e Butler decisivos, Heat bate Bulls e enfrenta os Bucks nos playoffs

Samir Mello | 14/04/2023 - 22:36

O Milwaukee Bucks conheceu o seu adversário da primeira rodada dos playoffs na noite desta sexta-feira (14/4). No Kaseya Center, em Miami, Flórida, o Miami Heat, 8º colocado da Conferência Oeste, levou um susto de um valente Chicago Bulls (11º da mesma Conferência), mas graças ao desempenho da linha de três de Max Struss e uma performance clutch de sua principal estrela, Jimmy Butler, venceu a partida por 100 a 91 e manteve sua temporada viva.

Struss acertou sete bolas de três pontos e terminou a noite com 31 pontos, mesma pontuação de Butler. Pelo lado de Chicago, destaque para DeMar DeRozan registrou 26 pontos.

Com a vitória, o Miami Heat começa a sua campanha nos playoffs contra os Bucks, 1º do Leste, no domingo (16/4).

O jogo

O Miami Heat começou a partida com a mão mais afiada. O time da casa contou com bons inícios de Jimmy Butler e Max Struss — que acertou quatro de cinco arremessos para três — para terminar o 1º quarto liderando por 31 a 25. Do outro lado, Chicago desperdiçou muitos ataque e não cuidou bem da bola, arremessando para menos de 40%.

Apesar de Chicago ter conseguido manter a diferença próxima, melhorando seu aproveitamento (43% contra 45%), a mão quente de Miami de longa distância (44% contra 31% para os Bulls) fez a diferença para manter a liderança ao fim do 2º quarto de 49 a 44. Max Struss terminou os primeiros 24 minutos com 23 pontos registrados e um aproveitamento de 6/8 para três.

Segundo tempo

Chicago voltou do intervalo intensificando os seus esforços defensivos, forçando desperdícios de bola e arremessos ruins de Miami, muito em parte por causa da presença desruptiva de Alex Caruso em quadra. Dessa forma, o visitante chegou à sua primeira liderança na noite, indo para o quarto decisivo com o placar 68 a 67.

No quarto decisivo, apesar das grandes performances de DeMar DeRozan e Zach LaVine — que vinham discretos até então –, o Miami Heat contou com um desempenho de sua grande estrela, Jimmy Butler, para segurar o ímpeto de Chicago e virar o jogo nos minutos derradeiros no Kaseya Center.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.