O Milwaukee Bucks conheceu o seu adversário da primeira rodada dos playoffs na noite desta sexta-feira (14/4). No Kaseya Center, em Miami, Flórida, o Miami Heat, 8º colocado da Conferência Oeste, levou um susto de um valente Chicago Bulls (11º da mesma Conferência), mas graças ao desempenho da linha de três de Max Struss e uma performance clutch de sua principal estrela, Jimmy Butler, venceu a partida por 100 a 91 e manteve sua temporada viva.
WE AIN'T DONE YET pic.twitter.com/3IlS1l9WVN
— Miami HEAT (@MiamiHEAT) April 15, 2023
Struss acertou sete bolas de três pontos e terminou a noite com 31 pontos, mesma pontuação de Butler. Pelo lado de Chicago, destaque para DeMar DeRozan registrou 26 pontos.
Com a vitória, o Miami Heat começa a sua campanha nos playoffs contra os Bucks, 1º do Leste, no domingo (16/4).
O jogo
O Miami Heat começou a partida com a mão mais afiada. O time da casa contou com bons inícios de Jimmy Butler e Max Struss — que acertou quatro de cinco arremessos para três — para terminar o 1º quarto liderando por 31 a 25. Do outro lado, Chicago desperdiçou muitos ataque e não cuidou bem da bola, arremessando para menos de 40%.
Apesar de Chicago ter conseguido manter a diferença próxima, melhorando seu aproveitamento (43% contra 45%), a mão quente de Miami de longa distância (44% contra 31% para os Bulls) fez a diferença para manter a liderança ao fim do 2º quarto de 49 a 44. Max Struss terminou os primeiros 24 minutos com 23 pontos registrados e um aproveitamento de 6/8 para três.
Segundo tempo
Chicago voltou do intervalo intensificando os seus esforços defensivos, forçando desperdícios de bola e arremessos ruins de Miami, muito em parte por causa da presença desruptiva de Alex Caruso em quadra. Dessa forma, o visitante chegou à sua primeira liderança na noite, indo para o quarto decisivo com o placar 68 a 67.
No quarto decisivo, apesar das grandes performances de DeMar DeRozan e Zach LaVine — que vinham discretos até então –, o Miami Heat contou com um desempenho de sua grande estrela, Jimmy Butler, para segurar o ímpeto de Chicago e virar o jogo nos minutos derradeiros no Kaseya Center.