NBA: Astro dos Clippers recebe multa de US$35 mil após derrota

André Merice | 17/11/2023 - 15:50

Após a derrota para o Denver Nuggets na última quarta-feira (15), Paul George, do Los Angeles Clippers, utilizou as redes sociais para expôr a sua indignação com a arbitragem da NBA.

O astro do LA Clippers foi multado em US$35 mil. No X, antigo Twitter, George não concordou com algumas marcações feitas em quadra.

— Jogamos muito bem, mas é difícil quando são cinco contra oito. A principal adversidade foi a atuação dos três árbitros, fizeram um péssimo trabalho. Contra os atuais campeões, precisamos ser ainda melhores. Muitos aspectos positivos hoje, mas a arbitragem foi desastrosa — desabafou George.

Durante a partida, os Clippers chegaram a ter sete pontos de vantagem no último quarto, mas não conseguiram manter a liderança. George expressou frustração por receber apenas cinco lances livres.

— Eu fui atingido constantemente no braço em bandejas e arremessos de três pontos. Foi um trabalho muito ruim dos árbitros. Mas temos que ser capazes de superar isso. Eles não estão lá para nos ajudar. Só poderiam, na verdade, usar os mesmos critérios para as marcações dos dois lados —completou.

A NBA concordou com George em relação à falta não marcada nos momentos finais do jogo, mas também apontou uma andada do jogador, justificando que um erro da arbitragem compensando o outro.

A fase de Paul George na NBA

George encerrou a partida com 35 pontos, mas seus companheiros não tiveram um desempenho semelhante, com James Harden e Kawhi Leonard marcando 21 e 15 pontos, respectivamente, enquanto Russell Westbrook terminou com apenas oito pontos, contribuindo para a sexta derrota consecutiva da franquia.

Na atual temporada, Paul lidera a franquia no quesito pontos. O pivô conta com uma média de 24.7 pontos, 5.5 rebotes e 3.6 assistências em dez partidas.

No último ano, George, pelos Clippers, disputou 56 jogos, com média de 23.8 pontos, 6.1 rebotes e 5.1 assistências. Ao lado de Kawhi Leonard, ele foi o grande cestinha da equipe, que encerrou sua participação após derrota para o Phoenix Suns, nos playoffs, em uma série de quatro jogos.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".