Com média de quase 30 pontos por jogo, Donovan Mitchell vem sendo um dos principais nomes do Cleveland Cavaliers na NBA e também um dos responsáveis pela ascensão da equipe na competição e na campanha surpreendente até o momento. Na vitória contra o Milwaukee Bucks, na última rodada, foram 23 pontos e diante do Los Angeles Clippers, o ala-armador foi o destaque do jogo, conseguiu 28 pontos e um duplo-duplo, mostrando que aos 27 anos ainda pode ser decisivo para a equipe de Cleveland.
Looking at the dub like: 🤩 #LetEmKnow pic.twitter.com/wvPHLCN1Uo
— Cleveland Cavaliers (@cavs) January 30, 2024
Os Clippers, com James Harden, Paul George e Kawhi Leonard até tentaram fazer frente ao Cleveland Cavaliers, mesmo atuando fora de casa, mas não foram felizes nas suas tentativas e viram a franquia de Cleveland dominar todo o jogo. No primeiro quarto, os Cavaliers venceram por 28 x 25, mostrando um equilíbrio no confronto pela NBA, que se repetiu em boa parte da partida. No segundo quarto, os Clippers até ameaçaram uma reação, porém acabaram perdendo por um ponto de diferença e finalizando o primeiro tempo atrás do marcador. No restante do jogo, o cenário continuou o mesmo e os Cavaliers finalizaram o jogo em 118 x 108.
Kawhi Leonard brilha, mas não evita a derrota dos Clippers na NBA
Pelo segundo jogo seguido, Kawhi Leonard se tornou o cestinha do jogo, mas desta vez não conseguiu fazer os Clippers saírem com a vitória na NBA. Diante do Boston Celtics, o jogador fez 26 pontos e Jayson Tatum dos Celtics, foi o que mais marcou. Contra o Cleveland Cavaliers, o atleta foi melhor e anotou 30 pontos, porém não foi o suficiente para a construção de um resultados positivo, ainda mais em um duelo pela NBA em que James Harden estava apagado.
Se por um lado o resultado é positivo para os Cavaliers, que se isolam na zona dos playoffs, para os Clippers o tropeço pode causar alguns problemas. Em quarto lugar na Conferência Oeste, o time pode ver Denver Nuggets. Minnesota Timberwolves e Oklahoma City Thunder se isolarem nas primeiras posições e corre riscos de não conseguir o título da Conferência. Porém, com quatro vitórias a mais que o Sacramento Kings, Phoenix Suns e New Orleans Pelicans, o time fica distante de acabar tendo que ir para o play-in da NBA.