NBA: Chicago Bulls vence confronto direto contra Atlanta Hawks

Antônio Henrique Pires Collar | 27/12/2023 - 00:28

O Chicago Bulls venceu o Atlanta Hawks e chegou à sétima vitória nos últimos 10 jogos na NBA nesta terça-feira (26). Além da ausência de Zach LaVine, o pivô Nikola Vucevic foi desfalque. Esta foi a 14ª vitória dos Bulls, duas a mais do que os Hawks.

O encontro desta noite, aliás, ilustrou bem os momentos distintos das duas equipes. Enquanto Chicago vive sua melhor fase no ano, o time de Atalanta perdeu sete das últimas 10 e se afastou da briga pelos playoffs.

Ainda assim, a partida foi cheia de reviravoltas e, ao final, terminou com o equilíbrio que se espera quando adversários de nível tão parecido se encontram. O primeiro quarto foi todo dos donos da casa, que limitaram os Hawks a apenas 29% de acerto nos arremessos. Destaque para a presença dominante de Andre Drummond, que terminou com 8 pontos, 5 rebotes e 1 toco na parcial de 28 a 17.

O segundo quarto pareceu outro jogo. Os Hawks acertaram 14 dos 20 arremessos tentados (60%) e ainda cobraram 12 lances-livres, resultando em uma parcial de 39 a 22. Vantagem de 56 a 50 para Trae Young e companhia no intervalo.

No retorno do vestiário, parecia que Atlanta tinha tomado de vez o controle da situação. A diferença logo chegou a estar em 12 pontos a favor dos visitantes após corrida de 8 a 2. Chicago, entanto, se manteve no jogo. Coby White mantinha o time vivo no ataque, enquanto Andre Drummond seguia com sua apresentação vintage na defesa. Ao final do terceiro, vitória dos Hawks por 85 a 83.

No período decisivo, o jogo se decidiu nas mãos das estrelas. Com o jogo na linha, DeMar DeRozan converteu três arremessos consecutivos para os mandantes. Terminou o quarto com quatro acertos em quatro tentativas, 11 pontos dos seus 25 na noite. Trae Young teve dois lances livres com o placar em 113 a 110, mas desperdiçou um deles.

Destaque também para a noite de Andre Drummond, que terminou com 24 pontos e 25 rebotes. Ele é o segundo jogador com mais partidas de ao menos 20 rebotes na história da NBA, com 89. O recorde é de Dennis Rodman, com 158. Entre os jogadores ainda na NBA, quem está mais perto de Drummond é Kevin Love, com 19 jogos 20 rebotes ou mais.

Destaques de Chicago Bulls e Atlanta Hawks

Chicago Bulls

DeMar DeRozan: 25 pontos, 6 assistências
Andre Drummond: 24 pontos, 25 rebotes

Atlanta Hawks

Trae Young: 21 pontos, 13 assistências
Saddiq Bey: 13 pontos, 50% nos arremessos

Próximos jogos de Atlanta Hawks e Chicago Bulls

Os Hawks jogam novamente na sexta, contra o Sacramento Kings, em Atlanta. Os Bulls seguem em Chicago, onde na sexta recebem o Indiana Pacers.

Escrito por Antônio Henrique Pires Collar
Formado em jornalismo pela PUCRS e em Basketball Analytics pela Sports Management Worldwide. Com passagem de 6 anos e meio pela editoria de Esportes do jornal Zero Hora e do portal GZH, de Porto Alegre.