NBA: Com Giannis e Lillard em quadra, Brunson rouba a cena

André Merice | 04/11/2023 - 00:50

Na noite desta sexta-feira (3), no Fiserv Forum, pela estreia da NBA Cup, o Milwaukee Bucks, de Giannis Antetokounmpo e Damian Lillard, acabou levando a melhor sobre o New York Knicks, por 110 a 105.

No entanto, quem chamou a atenção dos espectadores foi armador Jalen Brunson, da franquia de Nova Iorque.

O jogo

Os Knicks, liderados por Brunson, começaram com tudo, abrindo uma vantagem de 25 a 21. Jalen, inclusive, foi o cestinha da primeira metade, com 16 pontos, dois rebotes e um assistência.

Do lado verde, Antetokounmpo, Lillard e Jae Crowder transformaram a desvantagem em liderança antes do intervalo, 56 a 46, com Giannis anotando 10 pontos e quatro rebotes.

A segunda metade do jogo viu os Knicks tentarem uma reação, e Jalen Brunson continuou brilhando com sua atuação impressionante. Ele quase virou o jogo nos últimos segundos, mas os Bucks tinham seu próprio trunfo em Damian Lillard. O astro demonstrou mais uma vez o porquê foi uma das grandes contratações da temporada. Ao final do jogo, Lillard havia chegada a margem dos 30 pontos, somando ainda quatro rebotes e quatro assistências.

A noite de Jalen Brunson na NBA Cup

Apesar da derrota, Brunson foi o grande nome do confronto. Ao todo, somou 45 pontos, quatro rebotes e uma assistência. Ao efeito de comparação, o companheiro de time que mais se aproximou de Jalen foi Julius Randle, que contribuiu com 16 pontos, 12 rebotes e cinco assistências.

Pelo lado de Milwaukee, Giannis Antetokounmpo contribuiu com 22 pontos, oito rebotes e seis assistências, enquanto Damian Lillard foi o cestinha da franquia, somando 30 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

VEJA TAMBÉM:

+ Copa NBA começa nesta sexta (3); entenda como vai funcionar

++ Nem volta de Devin Booker salva Suns de show de Wembanyama

Na próxima rodada da NBA Cup, os Knicks enfrentarão o Washington Wizards no dia 17 de novembro, às 21h (de Brasília), fora de casa. Na mesma data e horário, os Bucks visitam o Charlotte Hornets.

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".