É Natal na NBA? Papai LeBron quer presente especial

Alice Tamashiro | 24/12/2023 - 16:50

Ho, ho, ho! O Papai Noel chegou com tudo para o Natal da NBA. O dia 25 de dezembro é uma data especial para os fãs de basquete, onde as principais estrelas da liga entram em quadra para os famosos jogos de ‘Christmas Day’.

Inicialmente, além de uma programação especial, os times também contavam com os famosos uniformes de natalinos. A intenção era transformar os jogos em um verdadeiro espetáculo. Para LeBron James, os trajes especiais deveriam existir até hoje.

— Eu gostaria que ainda tivéssemos uniformes de Natal em toda a liga. Me pergunto por que parou. –, publicou LeBron James nas redes sociais.

Como começou a rodada de Natal da NBA?

A primeira temporada da NBA a contar com um jogo natalino foi a de 1947. Há 76 anos, o encontro inaugural foi entre New York Knicks e o extinto Providence Steamrollers. A partida foi vencida pelos Knicks, no Madison Square Garden, pelo placar de 89 a 75. A justificativa inicial era das mais peculiares: passar o Natal também com a família do basquete.

Nos Estados Unidos, os jogos de Natal costumam alcançar as maiores audiências da temporada regular e estar em ação nesta data se tornou uma honra para jogadores e técnicos da liga. Na atual temporada, estarão em quadra seis ganhadores do prêmio de MVP: LeBron James (4x), Stephen Curry (2x), Nikola Jokic (2x), Giannis Antetokounmpo (2x), Kevin Durant e Joel Embiid.

Confira os jogos do ‘Christmas Day' 2023:

  • New York Knicks x Milwaukee Bucks – 14h (horário de Brasília)
  • Denver Nuggets x Golden State Warriors – 16h30 (horário de Brasília)
  • Los Angeles Lakers x Boston Celtics – 19h (horário de Brasília)
  • Miami Heat x Philadelphia 76ers – 22h (horário de Brasília)
  • Phoenix Suns x Dallas Mavericks – 00h30 (horário de Brasília)

Nesta segunda (25), a rodada de Natal de 2023 conta com cinco grandes partidas, em horários distintos, que devem agitar a programação do dia. No Brasil, os jogos contam com transmissão ao vivo da ESPN (tv fechada), Star+ (streaming) e NBA League Pass (streaming).

VEJA TAMBÉM:

+ Trae Young marca duplo-duplo e iguala recorde na NBA

++ NBA: LeBron James anota 40 pontos e Lakers encerram sequência de derrotas

Escrito por Alice Tamashiro
Alice chegou ao Quinto Quatro em 2021 e soma passagens por Futebol na Veia, Esportelândia e Rádio Outra Dimensão. Estudante de jornalismo no IESB e apaixonada pelo mundo esportivo desde 2008, seus esportes favoritos são o voleibol e o basquete.