Última hora: Myers Leonard assina com Milwaukee Bucks

Jamis Gomes Jr. | 20/02/2023 - 21:13

O ex-Miami Heat, Myers Leonard, não atuava desde 2021 devido polêmicas fora das quadras. Com a nova chance, Myers se junta ao Milwaukee Bucks em uma grande oportunidade.

Aos 30 anos, Leonard foi a 11ª escolha do draft em 2012 do Blazers. Depois de atuar por dez anos na liga, o atleta foi penalizado por calúnias anti-semitas nas redes sociais e agora recebe contrato a curto prazo com um dos maiores contenders da NBA. Confira detalhes.

Milwaukee Bucks firma acordo com Myers Leonard

Sinto muito por usar uma calúnia anti-semita durante uma transmissão ao vivo ontem. Embora eu não soubesse o que a palavra significava na época.

Minha ignorância sobre sua história e como ela é ofensiva para a comunidade judaica não é absolutamente uma desculpa e eu estava errado. — escreveu o então atleta do Miami Heat, Myers Leonard, em 2021 após o ocorrido.

Em resumo, este foi o momento mais fundo do poço na carreira de Myers. Cerca de dois anos longe das quadras por infelizes comentários em uma live do Twitch. Cabe lembrar que a própria plataforma baniu o perfil do player.

Com as redes sociais a criticá-lo, seu emprego o penalizando e eventualmente uma lesão na perna direita, Leonard viveu um drama. Eram dez anos no maior liga de basquete. Passou sete anos no clube que o escolheu, Portland Trail Blazers, e as demais três épocas em Miami.

Algo que remete o infeliz caso de Kyrie Irving com o conteúdo anti-semita ano passado nas redes sociais. Mesmo Kyrie sendo um grande nome, a liga não deixou barato, afastando o grande ball-handler por mais de seis partidas.

Enfim, como dito, no caso de Myers, são cerca de dois anos afastado das quadras. A franquia baniu o atleta no dia 21 de março de 2021. Leonard ainda foi para o Oklahoma City Thunder, mas a nova casa também não o recebeu bem. Isto porque a troca ocorreu basicamente no meio do turbilhão, no espaço de uma semana.

Detalhes do contrato de Myers Leonard com Milwaukee Bucks

Segundo informações da imprensa americana, o Milwaukee Bucks da estrela Giannis Antetokounmpo já mantinha contato com Leonard por meses, praticamente um ano, na verdade. A princípio, Myers participou de treinos no último mês e as conversas se intensificaram.

Por fim, chegando neste dia 20 de fevereiro, o insider da NBA e jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski, informou que Myers Leonard e Milwaukee Bucks acertaram um contrato de dez dias. O Milwaukee visa preencher uma vaga na reserva e viu em Myers esse perfil.

+ confira também: Kenny Smith fala sobre briga entre Charles Barkley e Michael Jordan

 

Foto destaque: Divulgação/Bleacher Report

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.