Campeão pelo Denver Nuggets na temporada 2022-23 da NBA, Michael Malone teve seu contrato como técnico renovado com a franquia e virou um dos mais bem pagos da liga.
As informações são de Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN. Os detalhes do contrato, como valor e tempo de duração, ainda não foram divulgados.
Malone foi o treinador responsável por guiar os Nuggets na conquista do primeiro título da história da franquia, ao vencer o Miami Heat por 5 a 1 nas Finais da NBA em junho deste ano. Este foi também o primeiro título da carreira dele como técnico.
Com 10 anos de experiência, Michael é o quarto técnico mais antigo da liga, atrás apenas de Gregg Poppovich, do San Antonio Spurs, Erik Spoelstra, do Miami Heat, e Steve Kerr, do Golden State Warriors.
Michael Malone no Denver Nuggets
Michael Malone começou sua carreira como técnico da NBA em 2013, à frente do Sacramento Kings, onde ficou durante duas temporadas antes de começar sua história com o Denver Nuggets.
Após ser demitido da franquia californiana, Malone foi contratado pelo time do Colorado como técnico principal na temporada de 2015-16 e passou três anos montando uma equipe capaz de brigar pelo título.
Em 2018-19, conduziu os Nuggets às semifinais de conferência, perdendo para o Portland Trail Blazers. No ano seguinte, chegou às finais de conferência pela primeira vez, mas foi derrotado pelo Los Angeles Lakers.
Os Nuggets mantiveram a frequência nos playoffs nos anos seguintes, até finalmente vencerem as finais e conquistarem o título de conferência em 2023, quando mais tarde se consagraram também campeões da liga.
As mudanças no estilo de jogo do Denver foram acompanhadas pelos jogadores, que logo se tornaram destaque na liga. Nikola Jokic, por exemplo, foi o MVP da temporada regular em 2021 e 2022. Jamal Murray, por sua vez, se tornou um dos jogadores mais consistentes da liga.