NBA: Butler aquece o coração de Miami em vitória arrasadora sobre os Cavaliers

Otávio Silva | 24/03/2024 - 22:00

Em uma reação surpreendente após uma derrota frustrante na última rodada da NBA para o New Orleans Pelicans, o Miami Heat voltou à quadra, diante da sua torcida, com a determinação de mostrar que pode atuar em alto nível na competição, apesar do último resultado decepcionante. Sem se preocupar com a posição na tabela do Cleveland Cavaliers, o Heat teve uma das suas melhores atuações na temporada e venceu de maneira espetacular por 121 a 84.

A derrota dos Cavaliers que liga um sinal de alerta para a franquia de Cleveland. Nas últimas cinco partidas na NBA, o time perdeu quatro jogos e venceu apenas um, mostrando uma queda de rendimento na competição que pode atrapalhar na classificação final, ainda mais por estar ainda muito próximo dos times na zona de play-in.

Já o Heat, mostrou que o duelo diante dos Pelicans foi apenas um pequeno desajuste na jornada na competição. Nos últimos jogos foram três vitórias e apenas duas derrotas e o time começa a sonhar com a oportunidade de entrar na zona de playoffs. O resultado positivo, no duelo realizado neste domingo (24), contou com grande participação de Haywood Highsmith, que fez 18 pontos e foi o cestinha do jogo. Porém, Bam Adebayo e Jimmy Butler foram os grandes nomes do dia.

Jimmy Butler repete boa atuação na NBA em vitória do Miami Heat

Diante dos Pelicans, Butler tinha conseguido uma boa atuação, com 15 pontos, porém não foi o suficiente para evitar o vexame. Já no jogo deste domingo, o jogador fez dois pontos a menos do que o compromisso anterior, mas conseguiu participar da construção de uma vitória importante da equipe, principalmente porque o restante do time ajudou para que o resultado fosse conquistado.

Uma das explicações para o resultado negativo diante dos Pelicans, pela NBA, foi a atuação de Haywood Highsmith, que foi cestinha no duelo diante do Cavaliers, mas que saiu de quadra sem pontuar na última partida. Outro que melhorou seus números foi Bam Adebayo, que saiu de 12 pontos, para anotar um duplo-duplo e 15 pontos.

Agora, com moral após o importante resultado, o Heat já começa a planejar suas próximas partidas na NBA e vai voltar as quadras na próxima terça-feira (26), quando enfrenta o Golden State Warriors. Derrotado no encontro entre os times, os Cavaliers já vão atuar nesta segunda-feira (25), diante do Charlotte Hornets, em um duelo que a franquia de Cleveland precisa construir um importante resultado.

Escrito por Otávio Silva
Estudante de jornalismo que já passou por grandes portais como Torcedores e Minha Torcida e atualmente no Quinto Quarto. Já contribui para matérias e entrevistas em mais de oito países pelo mundo. Apaixonado por NFL, NBA e, é claro, futebol.