NBA

Miami Heat x Boston Celtics como aconteceu – Resultado, destaque e reação

Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (25) Miami Heat x Boston Celtics se enfrentaram na FTX Arena, na Flórida, EUA. Assim, o jogo foi válido pela pós-temporada da NBA 2021/22. Enfim, a partida terminou com vitória do Celtics por 93 x 80. Com o resultado, o time visitante abriu 3 a 2 na série melhor de sete jogos.

A partida, teve um placar mais baixo do que o normal para os padrões de NBA, foi muito truncada e marcada por algumas trocas de liderança no placar. O jogo se manteve equilibrado até o começo do terceiro quarto, quando os Celtics foram melhores e começaram a abrir uma vantagem confortável para só administrar.

Assista aos melhores momentos de Miami Heat x Boston Celtics

 

1º quarto: Primeiro quarto bem equilibrado

A saber, o Heat saiu perdendo e viu o Celtics abrir certa vantagem. Miami só marcou dois pontos nos primeiros cinco minutos, mas contou mais uma vez com o esforço de Bam Adebayo, autor de seis pontos e dois rebotes. Do lado do Boston, Jayson Tatum, aparentemente sentindo dores no ombro, só anotou um ponto, enquanto Derrick White entrou bem e colaborou com seis pontos. No entanto, a equipe da casa reagiu na reta final e conseguiu sair na frente, fazendo 19 a 17.

2º quarto: Jogo morno

No segundo quarto, os times voltaram muito mal no ataque. Tanto Boston quanto Miami dispararam menos de 39% dos arremessos de quadra. Além dos vários erros nos arremessos, o trabalho defensivo também colaborou para o baixo rendimento. Adebayo foi importante, mas marcou apenas quatro pontos. PJ Tucker foi outro destaque de Miami, com total de sete pontos, cinco na parcial. No Boston, Tatum passou a distribuir assistências e só acertou um arremesso de três. White fez 5 pontos, total de 11. Combinados, cometeram 15 faltas e 17 turnovers. O Heat manteve uma pequena vantagem de 42 a 37 no intervalo.

3º quarto: Reviravolta do Celtics

Em síntese, no início do 3° quarto depois de liderar o placar durante quase todo o segundo período, o Miami Heat teve um apagão. Por outro lado, o Boston começou a exibir um nível elevado de agressividade e determinação com a bola que o Heat simplesmente não conseguia segurar. Assim, o time abriu 23 pontos de vantagem, com 8:21 restantes no quarto, uma reviravolta de 28 pontos em pouco mais de 15 minutos de ação após o intervalo. Contudo, faltando 2:44 para o fim do período, Gabe Vincent fez o ponto 58 para o Heat, que manteve a mesma pontuação por quase cinco minutos jogados. Já sem muitas esperanças, o Heat diminuiu ainda mais o ritmo. Boston teve um final espetacular com destaque para Jaylen Brown com 12 pontos, Tatum com 13 e Al Horford com 16 para abrir 69 a 58.

4º quarto: Celtics na porta das finais da NBA

No início do quarto final, mais uma vez Miami iniciou em ritmo lento. Brown e Tatum foram responsáveis por ampliar vantagem do Celtics e seguiram superiores no placar. Pelo Heat, novamente, Adebayo e Butler se destacaram, mas não foi suficiente para tirar a vitória da equipe de Boston. Jaylen Brown, com uma enterrada magnífica, completou uma noite sensacional, com 25 pontos, o cestinha da partida, e também foi destaque na defesa. Jayson Tatum quase conseguiu seu primeiro triplo-duplo nos playoffs da carreira, ele registrou 22 pontos e 12 rebotes, mas também deu nove assistências durante seus mais de 44 minutos de ação.

Mais uma vez, com melhores condições físicas e maior agressividade, além do forte sistema defensivo, o Celtics proporcionou aos donos da casa apenas 31.9% (30/94) no aproveitamento de quadra e 15.6% (7/45) nas bolas de três pontos. A vitória de Boston por 93 a 80 sobre os mandantes deu ao time uma vantagem de 3 a 2 na série e o colocou a apenas uma vitória de chegar às finais pela primeira vez desde 2010.

 

Miami Heat x Boston Celtics – E agora?

Em suma, o Miami Heat e Boston Celtics voltam a jogar nesta sexta-feira (27). Dessa vez, novamente na casa do Celtics, no TD Garden em Boston, EUA, às 21h30 (horário de Brasília) pela final da Conferência Leste. A saber, até o momento a corrida desta série está sendo conquistada pelo Celtics em 3 x 2. Sendo assim, o próximo jogo é decisivo para o futuro das duas equipes na competição já que, por um lado, a franquia de Boston pode chegar à final e, por outro, a da Flórida precisa vencer para forçar o sétimo e último jogo possível da série.

Foto destaque: Divulgação/Boston Celtics

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top