NBA

Miami Heat x Boston Celtics como aconteceu – Resultado, destaque e reação

miami-heat-x-boston-celtics-como-aconteceu-resultado-destaque-e-reacao-1

Antes de mais nada, na última terça-feira (17) Miami Heat x Boston Celtics se enfrentaram na FTX Arena, na Flórida, EUA.  Assim, o jogo foi válido pelo playoffs da NBA 2021/22. Enfim, a partida terminou com vitória do Heat por 118 x 107, e até o momento a corrida desta série está sendo conquistada pelo Miami em 1 x 0.

Com atuação brilhante de Jimmy Butler que anotou 41 pontos, nove rebotes e cinco assistências, quatro roubos de bola e três tocos, foi o grande líder do time da casa.

Assista aos melhores momentos de Miami Heat x Boston Celtics 

1º quarto: Celtics dominante

A saber, o primeiro período foi dominado pela equipe visitante, sobretudo com boas aparições de Jayson Tatum, que marcou 10 pontos e três rebotes. Nos primeiros minutos de jogo, Boston abriu 9 pontos, mas o time da casa conseguiu a virada com domínio do garrafão, chegando a empatar a partida (21 x 21 aos 2:40 do relógio). Os Celtics retomam o controle na sequência. Por outro lado, o destaque ficou para Tyler Herro com sete pontos, dois rebotes e três assistências. Assim, os Celtics venceram este período, por 28 x 25.

2º quarto: Boston Celtics em velocidade

No segundo quarto, novamente os Celtics foram dominantes, com destaque para Tatum com 11 pontos, total de 21, além de várias jogadas defensivas. Boston fez 26 a 4 dentro do garrafão no período.  O time aproveitou esse momento e abriu uma vantagem de 13 pontos. Com ótima movimentação de bola e uma velocidade incrível de jogo, os visitantes foram para o intervalo com a liderança, fechando em 62 x 54.

3º quarto: Miami Heat pega fogo

O início do terceiro período foi o momento chave da partida, Miami atropelou Boston. Miami impôs 39 a 14 no quarto. Boston fez 2 cestas em 15 tentativas de quadra – o primeiro acerto só aconteceu no oitavo minuto. O grande desempenho defensivo culminou numa avalanche no ataque. Com uma ótima defesa no perímetro e no garrafão, Miami limitou os Celtics e provocou oito turnovers (6 apenas do Tatum). Em suma, o destaque ficou para Butler que anotou 17 pontos na parcial, total de 31. Por fim, o placar terminou em 93 x 76.

4º quarto: Miami Heat não dá chances aos Celtics

Boston retornou ao jogo no último período, mas não foi o suficiente para virar o resultado. A diferença chegou a diminuir de 20 para 7 pontos, mas o Miami volta o jogo com Butler, que foi imparável de dentro do arco, onde acertou 12 de 17, é ainda fez uma ótima proteção no garrafão. Dessa forma, os Celtics não foram capaz de tirar a grande diferença adquirida pelos Heat. Concluindo, os donos da casa venceram a primeira partida por 118 x 107, abrindo 1 x 0 na série.

Miami Heat x Boston Celtics – E agora?

Em suma, o Miami Heat e Boston Celtics voltam a jogar nesta quinta-feira (19). Dessa vez, novamente na casa do Heat, na FTX Arena, na Flórida, EUA, às 21h30 (horário de Brasília) pelos playoffs. Al Horford e Kyle Lowry dificilmente terão condições de jogo, mas Marcus Smart tem chances de retorno. 

Foto destaque: Divulgação/Miami Heat

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top