NBA

Miami Heat aposenta camisa 32 de Shaquille O’Neal em jogo contra Lakers

Shaquille O'Neal Miami Heat

Crédito: Instagram/reprodução

Sabendo como Pat Riley é, o jogo contra o Los Angeles Lakers foi a data escolhida a dedo para homenagear Shaquille O'Neal, aposentando a camisa 32 do Miami Heat em uma cerimônia que não podia deixar de ter histórias sobre as loucuras de Shaq e sua dominância em quadra.

O pivô agora é um dos 13 jogadores das história da NBA que têm seu número aposentado em duas franquias diferentes, junto com Kareem Abdul-Jabbar (Lakers e Bucks), Julius Erving (Nets e 76ers), Charles Barkley (76ers e Suns) entre outros.

O'Neal chegou na Flórida em 2004 depois de ter sido trocado pelos Lakers após uma passagem espetacular que terminou com três títulos seguidos e uma briga com a direção e Kobe Bryant bastante públicas. E Riley aproveitou isso para trazer o dominante pivô para sua equipe e tentar o primeiro anel da história da franquia.

“Eles venceram três em Los Angeles, e achávamos que eles manteriam o time unido para conquistar tudo que desse, como os Lakers fizeram com Kareem e Magic”, declarou Riley, que treinou o Lakers do Showtime durante seu auge.

Shaq já chegou causando em Miami e prometeu um título logo na sua apresentação. Na primeira temporada, com Stan Van Gundy como treinador, derrota em sete jogos para o Detroit Pistons na final do Leste. Mas na temporada seguinte, com a ascensão de Dwyane Wade e Pat Riley assumindo o posto de treinador junto com o de Presidente, veio o título depois de reverter um 0-2 nas finais contra o Dallas Mavericks.

“Este foi especial porque, por um lado, todos pensavam que não conseguiríamos. E segundo, eu não tive finais à la Shaq e D-Wade assumiu a bronca”, disse o ex-jogador na cerimônia desta quinta.

Agradecendo sua família, Riley, Dwyane Wade – inclusive dizendo que gostaria que o jogador do Chicago Bulls estivesse ali, para os aplausos dos presentes na American Airlines Arena – o dono Mickey Arison e seus ex-companheiros, Shaq não poderia deixar sua veia cômica de lado.

“Nosso time era louco. Eu lembro de dizer: ‘Pat, os caras estão fazendo festa na praia e temos treino às 10h. Você pode por favor passar para as 12h?”

E assim foi feita a história.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top