Mercado NBA: Sixers não trocariam Maxey por ‘Michael Jordan no auge’

Samir Mello | 03/07/2023 - 12:00

O mercado da NBA continua altamente aquecido, com vários times em busca de reforços para a temporada 2023/24. Apesar das diversas sondagens, um jogador jovem e bastante habilidoso parece não estar disponível de forma alguma.

Segundo Brian Windhorst, repórter da ESPN e um dos insiders mais respeitados da NBA, o Philadelphia 76ers não quer nem ouvir falar de propostas por Tyrese Maxey. Segundo ele, a franquia da Pensilvânia tem dito na liga que o jogador é ‘intocável’.

 — Michael Jordan no auge está disponível? Não nos liguem. LeBron James aos 25 anos está disponível? Esqueça o nosso número. Giannis Antetokounmpo declara ‘quero ser um Sixer’. Se Maxey é o preço, então continue andando –, descreveu Windhorst em seu podcast The Hoops Collective, sobre a postura dos Sixers em relação a Maxey.

Tyrese Maxey na NBA

Tyrese Maxey foi selecionado pelo Philadelphia 76ers com a 21ª escolha geral do Draft de 2020. Apesar da seleção considerada baixa e das expectativas moderadas, em pouco tempo o jogador do Kentucky Wildcats ascendeu como um dos principais atletas da franquia, complemento perfeito para Joel Embiid e se adaptando à presença de uma superestrela, como James Harden.

Na última temporada, em 60 jogos, Maxey teve médias de 20.3 pontos, 2.9 rebotes e 3.5 assistências.

Escrito por Samir Mello
Samir Mello trabalhou como repórter no Correio Braziliense antes de se tornar editor de esportes no portal Metrópoles. Atuou como subcoordenador e coordenador do Quinto Quarto até julho de 2023.