Mercado NBA: Harden, Chris Paul e Ty Lue movimentam bastidores da liga

Matheus Costa | 17/05/2023 - 17:00

Depois de muita especulação, James Harden parece ter tomado sua decisão sobre seu futuro na NBA. O ala-armador pretende declinar a opção de renovação contratual com o Philadelphia 76ers em busca de um contrato de quatro anos e que seja mais vantajoso financeiramente. A informação é do “Bleacher Report”.

Harden aceitou um corte salarial drástico na última temporada para ajudar os Sixers a montarem um elenco mais competitivo em busca do título. A opção, prevista em US$ 35.6 milhões, será recusada por um último grande contrato para sua carreira. A permanência em Philadelphia, obviamente, não é descartada – mas em busca de um novo treinador, a preferência da diretoria da franquia para o futuro pode ser outra.

Um dos principais interessados em contar com James Harden na próxima temporada seria o Houston Rockets, mas a reunião não deve acontecer. Segundo a reportagem, Harden quer acertar com um time que tenha um elenco competitivo e que permita que ele seja a estrela do time.

Confira outras notícias que têm movimentado os bastidores da NBA:

Clippers quer segurar Tye Lue

Ciente do interesse do Phoenix Suns em seu treinador, os Clippers estão decididos a manter Tye Lue no comando da franquia pelos próximos anos. Mesmo com dois anos restando em seu contrato, a diretoria quer sentar e negociar um novo vínculo para garantir que Lue fique.

Um trunfo para os Clippers aproveitarem à favor é o ótimo relacionamento de Lue com Steve Ballmer, proprietário da franquia. Ambos são amigos pessoais e isso deve ser um grande trunfo nas novas negociações.

Suns quer manter Chris Paul 

Mesmo após a chegada de Kevin Durant e um fim de temporada melancólico para os Suns, a franquia de Phoenix provavelmente deve manter Chris Paul como armador titular da equipe na próxima temporada.

Os Suns tem a opção de pagar apenas 15.8 milhões dos 30.8 milhões restantes no contrato se ele for dispensado até o dia 28 de junho. No entanto, a equipe quer segurar o experiente armador de 38 anos para guiar a armação do time em 2023-24.

Blazers devem trocar terceira escolha do draft por estrela

Depois de garantir a terceira escolha do draft geral para a próxima temporada e perder a oportunidade de poder escolher Victor Wembanyama, a diretoria dos Blazers deve trocar a escolha em busca de uma estrela para atuar ao lado de Damian Lillard.

A ideia é mapear o mercado para buscar times que teriam um retorno interessante e que gerasse um impacto imediato na equipe dos Blazers. Afinal, Lillard pediu recentemente que a diretoria buscasse veteranos no mercado ao invés de novatos para que o time consiga competir pelos playoffs.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.