Mercado NBA: Deandre Ayton posta mensagem emocionada ao se despedir dos Suns

André Merice | 29/09/2023 - 12:57

Na manhã desta sexta-feira (29), o pivô Deandre Ayton, ex-Phoenix Suns, se despediu dos fãs da franquia da NBA em suas redes sociais . O atleta está de saída para o Portland Trail Blazers, na mesma negociação que levou Damian Lillard aos Bucks.

– Aos fãs, companheiros de equipe, treinadores, equipe, obrigado. Todo amor pelo vale […] Portland, VAMOS LÁ! Pronto para o próximo capítulo… animado para ser um Trailblazer.

De acordo com o repórter John Gambadoro, do Arizona Sports, os Suns trocaram Deandre Ayton em uma negociação envolvendo três franquia, junto de Bucks e Blazers, que inclui Damian Lillard indo para o Milwaukee Bucks e Ayton indo para o Portland Trail Blazers.

– Vamos abordar alguns dos rumores sobre Deandre Ayton. Os Suns não estiveram dispostos a negociar DA durante todo o verão porque acham que ele se encaixa bem e não houve ofertas que mudassem isso. Se Nurkic estivesse na mesa, ficaria surpreso se os Suns não investigassem, porque poderia ser argumentado que é uma melhoria para Phx – escreveu Gambo.

No verão passado, Deandre Ayton se tornou um agente livre restrito, o que forçou os Suns a igualar uma oferta do Indiana Pacers para mantê-lo no elenco. O pivô bons números na temporada, passada

Selecionado na primeira escolha geral do Draft de 2018, na última temporada o pivô teve um duplo-duplo de média, com 18 pontos, 10 rebotes e 1.7 assistência por partida, acertando 58,8% dos arremessos.

Confira os números da carreira de Deandre Ayton

  • Pontos: 16.7
  • Rebotes: 10.4
  • Assistências: 1.6
  • Tocos: 1.0
  • Arremessos de quadra: 59.7%

LEIA TAMBÉM:

+ NBA: Tyler Herro ironiza rumores de saída do Heat após troca de Lillard

++ NBA: Magic Johnson desdenha ao ouvir que Curry é o melhor armador da história

Escrito por André Merice
No Quinto Quarto desde janeiro de 2021, André Merice cursa o 7º período de jornalismo na Universidade de Ribeirão Preto. Apesar de ser torcedor do São Paulo Futebol Clube, André se encontrou na área dos esportes americanos e hoje se tornou "torcedor LeBron" e um admirador de Stephen Curry, o "Víbora".