NBA: Markkanen brilha e garante vitória do Jazz sobre os Spurs

Matheus Costa | 26/02/2024 - 03:28

Depois de cinco derrotas consecutivas, o Utah Jazz voltou a vencer na noite deste domingo (25). Jogando em casa com o apoio de sua torcida calorosa, a equipe afastou o momento ruim e venceu o San Antonio Spurs por 128 a 109 na Delta Center, em Salt Lake City (EUA).

O grande destaque da noite foi o ala-pivô Lauri Markkanen, que tomou as rédeas do ataque e comandou a vitória com 26 pontos, sete rebotes, quatro assistências e duas roubadas de bola. De quebra, ele ainda somou o bom aproveitamento de 10 cestas em 18 tentativas nos seus 32 minutos de quadra. Além dele, Jordan Clarkson anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 10 assistências, enquanto John Collins contribuiu com 20 pontos e oito rebotes.

Pelo lado dos visitantes, o destaque ficou para o ala-armador Devin Vassell, que anotou 27 pontos, nove rebotes e cinco assistências em seus 34 minutos em quadra. Além dele, o francês Victor Wembanyama anotou um duplo-duplo com 22 pontos e 10 rebotes em 27 minutos, enquanto Zach Collins saiu do banco para anotar 17 pontos e oito rebotes em apenas 21 minutos.

Situações de Jazz e Spurs na temporada da NBA

Na briga por uma vaga no play-in da NBA, o Utah Jazz se recupera da má fase e chega a 27 vitórias e 31 derrotas na temporada, ocupando a décima primeira colocação da Conferência Oeste. O próximo compromisso da equipe será nesta terça-feira (27), fora de casa, contra o Atlanta Hawks.

Em sua pior temporada nos últimos anos, o San Antonio Spurs segue afundado na última colocação da Conferência Oeste com 11 vitórias e 47 derrotas na temporada. Sua próxima partida será na próxima terça-feira (27), fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves.

Escrito por Matheus Costa
Matheus Costa é jornalista, repórter e redator com passagens por MMA Brasil, LANCE!, O Dia, Yahoo! e outros. Sua carreira no jornalismo iniciou na cobertura do MMA, depois se expandindo para a cobertura do futebol e dos bastidores de televisão esportiva brasileira. Já cobriu in loco eventos de MMA, futebol, basquete e jiu-jítsu.