Maiores vencedores do desafio de enterradas do All Star Game da NBA

Batista Filho | 19/02/2022 - 21:46

Antes de tudo, desde o ano de 1951, a NBA realiza o All Star Game, com os melhores jogadores, e proporciona o campeonato de enterradas, sendo que vários astros já participaram, mas poucos venceram em duas participações.

A saber, o torneio de enterradas é o evento mais esperado do All Star Game, pois as jogadas realizadas pelos participantes são espetaculares.

Desta forma, no ano de 2016,  Zach LaVine foi fenomenal e na dispusta contra Aaron Gordon. No segundo round de desempate LaVine pulou da linha do lance-livre, passando a bola por baixo das suas pernas, garantindo nota máxima, e vencendo o torneio pela segunda vez seguida.

Todavia, Michael Jordan também venceu por duas vezes o campeonato, sendo nos anos de 87 e 88. E numa dessas participações, o genial Michael Jordan saltou da linha de lance-livre, e a imagem da enterrada é mais lembrada e vista pelos amantes da NBA.

Portanto, Michael Jordan quase conseguiu alcançar três títulos, mas a derrota de 1985 impediu essa conquista.

Ademais, é importante lembrar de outra lenda da NBA, que venceu por duas vezes o torneio realizado no All Star Game. Assim, Dominique Wilkins, conseguiu vencer nos anos de 85 e 90, sendo que na sua primeira conquista, venceu nada menos que o grande astro Michael Jordan.

Contudo, Dominique Wilkins também poderia ter conseguido três títulos, mas em 1988, Michael Jordan se vingou, com uma enterrada espetacular e memorável.

Por fim, apenas um participante venceu por três vezes o torneio de enterradas, e  este não foi nenhuma das lendas da NBA.

Desta forma, Nate Robinson, é o único que conseguiu chegar a três títulos, sendo nos anos de 2006, 2009 e 2010. Até a data atual, Nate Robinson é o maior do torneio de enterradas realizados no All Star Game.

 

Escrito por Batista Filho
Advogado mas com paixão pelo esporte, vinda pela carreira do meu pai, Jornalista José Batista, que mostrou como é fantástico a vida esportiva. Acompanho e tenho paixão por basquete, futebol e NFL, e aproveito os ensinamentos paternos para escrever sobres estes esportes emocionantes.