NBA: Magic perde e vê chance de classificação direta ao playoffs diminuir

Marcelo Cartaxo | 09/04/2024 - 23:56

O Orlando Magic tem tido uma de suas melhores temporadas em anos na NBA. Entrando em quadra contra o Houston Rockets no Toyota Center, no Texas, Paolo Banchero e companhia ocupavam o 3º lugar da Conferência Leste, um feito importante para uma franquia que recentemente encontrou um jogador para construir um elenco em volta.

No entanto, o Magic foi derrotado por 118 x 106, e com o Leste embaralhado na última semana de jogos da temporada regular 2023-24 da NBA, existe a possibilidade de não classificarem direto aos playoffs. Algo que até o momento estava acontecendo.

A rodada de terça-feira (9) começou Magic, Knicks e Cavaliers empatados com 46 vitórias. Em seguida, os Pacers e 76ers tinham 45, e o Heat 43.

Indiana fez sua parte e derrotou o Toronto Raptors, empatando com o Magic em vitórias e se juntando aos outros times que agora buscam a 47ª vitória na temporada – com a exceção dos Knicks, que venceram mais cedo os Bulls e alcançaram a marca.

Em seguida, o Miami Heat derrotou o Atlanta Hawks na prorrogação e colocou pressão no resto da tabela para vencer seus jogos. Atualmente, Jimmy Butler e Bam Adebayo buscam evitar o torneio de play-in e classificar o time para os playoffs sem ter que jogar pelo menos duas partidas “extras”.

Agora, o Orlando Magic deixa de depende apenas de si mesmo e precisará de uma combinação de resultados negativos do 4º ao 8º colocado para conseguir a classificação à pós-temporada.

Fred Van Vleet anota 37 pontos contra Magic

O cestinha do jogo foi o armador do Houston Rockets, Fred Van Vleet, com 37 pontos. Usando sua habilidade tanto na meia distância quanto nas bolas de três pontos, o campeão da NBA com o Toronto Raptors em 2019 terminou com 13 arremessos convertidos de 22 tentados.

Além disso, usou seu tamanho como vantagem para bater defensores mais altos, como o próprio jovem astro e principal jogador do Orlando Magic, Paolo Banchero

O segundo jogador com mais pontos no lado dos Rockets no jogo foi Jabari Smith Jr, com 23, ficando à frente do cestinha do Magic na partida (21).

Todos os titulares de Houston terminaram a partida com pelo menos 13 pontos – a quantidade anotada por Ausar Thompson. Dillon Brooks, por sua vez, anotou 15 pontos com aproveitamento de 5/10 em arremessos de quadra e três bolas 3-pontos convertidas.

Escrito por Marcelo Cartaxo
Marcelo Cartaxo é um estudante de jornalismo na Universidade Veiga de Almeida, cujo interesse e paixão pelo jornalismo esportivo o levaram a acumular experiências em várias plataformas renomadas. Sua trajetória inclui colaborações notáveis em veículos como Premier League Brasil, Minha Torcida, Esportelandia, Futebol na Veia e ShaftScore.