Quem é Mac McClung? Conheça o jovem citado por Shaquille O’Neal

Jamis Gomes Jr. | 23/02/2023 - 12:16

O campeão do concurso de enterradas no último All-Star Weekend da NBA, Mac McClung, chamou a atenção da lenda Shaquille O’Neal.

O tetracampeão da NBA inclusive o incentivou trocando algumas palavras com o jovem de 24 anos antes da apresentação. Confira.

O que Shaquille O’Neal disse a Mac McClung?

Ninguém sabe o seu nome. Faça com que eles se lembrem do seu nome. – disse Shaquille O’Neal a McClung antes da apresentação.

O jovem que tem vínculo com o Philadephia 76ers tirou fãs dos assentos durante as enterradas. Bom lembrar que ano passado a competição não foi tão exaltada. Críticas a respeito do nível que os candidatos apresentaram nos lances foram consideráveis.

Nesta edição os comentaristas, público e atletas presentes torciam para que fosse melhor, pois o concurso de enterrada sempre foi um espetáculo a parte. Muitos vezes era comum ter pessoas tão ansiosas por essa parte do All-Star Weekend quanto para o NBA All-Star Games.

Com o sucesso surpreendente de Mac McClung no último final de semana, grandes astros como Steph Curry e LeBron James reconheceram o mérito do garoto. A título de informação, em quatro enterradas, Mac obrigou o público a se levantar. Era simplesmente natural essa reação.

O que traz em perspectiva e eleva a relevância do jovem é que nomes históricos como Michael Jordan e Kobe Bryant já ganharam este concurso. Jordan, inclusive, venceu duas vezes a competição. Não é atoa que era conhecido como Jumpman.

Enfim, quando o grandalhão do Shaq apareceu na frente do jovem natural do Tennessee, não se sabe se foi essa a razão pela qual o garoto decolou, mas deu certo. O conselho contribuiu para que todos, não só na quadra, como no mundo, soubessem qual era seu nome.

Quem é Mac McClung?

Após a conversa com Shaq e conquista do concurso, nomes como Reggie Miller exclamaram que o garoto salvou a disputa. Como dito, a edição de 2022 sofreu duras criticas e chegando em 2023 as pessoas estavam em dúvida sobre o que esperar. Mac foi lá e deu o show que a galera estava acostumada a presenciar tradicionalmente.

Em resumo, McClung tem contrato com o Philadelphia 76ers, mas não estreou na NBA ainda, apenas pelos afiliados Delaware Blue Coats da G-League. O garoto já passou por Chicago Bulls e Los Angeles Lakers, porém somente atuou em seus afiliados da G-League. A expectativa é de que o jovem estreie na NBA após chamar a atenção no NBA All-Star Weekend.

Natural de Kingsport, Tennessee, Mac nasceu em 6 de janeiro de 1999. Estudou na Gale City High School, em Gale City, Virgínia. Durante dois anos frequentou a faculdade de Georgetown (2018 – 2020) e passou um tempo também na Texas Tech (2020 – 21).

Enfim, em pouco tempo de carreira, McClung ganhou o prêmio de novato do ano da G-League 2021 – 2022 e esteve no NBA G-League All-Rookie Team 2022. Até o momento de sua carreira, Mac McClung registra médias de 14,7 pontos, 2,8 rebotes e 2,2 assistências.

+ confira também: Palavras do rei: Steph Curry fala sobre Damian Lillard na prova de 3 pontos do NBA All-Star Weekend

 

Foto destaque: Divulgação/Sportsnet

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.