Los Angeles Lakers pode ter importantes reforços antecipadamente

Jamis Gomes Jr. | 17/01/2023 - 17:59

Los Angeles Lakers pode ter importantes reforços antecipadamente. O Lakers não está com vida fácil. Do final de 2022 até a vitória contra o Sacramento Kings no dia 8 de janeiro, Lebron e cia estavam acumulando cinco vitórias seguidas.

Agora, com um recorte de três derrotas consecutivas e uma vitória por 140 x 132 na última madrugada contra Houston Rockets, respectivamente, o Lakers pode receber reforços para a reta final da temporada e tentar uma posição melhor que o atual 13º lugar da Conferência Oeste. Confira detalhes.

Los Angeles Lakers pode ter importantes reforços antecipadamente

“Lonnie está indo na direção certa, Austin está indo na direção certa, AD parecia ótimo. Ele ficou um pouco no chão hoje.

Portanto, estamos no caminho certo para o que queremos fazer em termos de colocá-los de volta na escalação.” – disse o técnico Darvin Ham.

Apesar da 13ª posição, Austin Reaves acredita que o grupo conseguirá uma melhor colocação. O camisa 15 do Lakers disse que até gosta desse ambiente, o armador de 24 anos comentou que o grupo nunca está contente, que quer mais e por isso estão correndo nos treinos.

Em todo caso, com uma história gigantesca como a do Los Angeles Lakers, estar na décima terceira posição da Conferência Oeste é no mínimo desagradável.

O Lakers vinha em uma crescente na virada do ano, mas tropeçou e demorou para se recuperar. Agora com a vitória frente ao Houston Rockets, os companheiros de Lebron tentam manter uma vida mais tranquila. No entanto, decerto, permitindo pontos bobos como os que custaram as vitórias contra Philadelphia e Dallas, será difícil ver uma reação significativa nessa temporada, pelo menos até Davis voltar.

Fato é que a franquia tem alguma chance de ir aos playoffs, ao menos via play-in. E com notícias de melhoras dos lesionados, o Lakers pode contar em breve com Reaves, Lonnie Walker IV e Anthony Davis, por exemplo.

“Se conseguirmos algumas vitórias juntas – e acho que estamos jogando um bom basquete.

Sinto que, se pudermos continuar jogando como estamos jogando e ficarmos saudáveis, isso nos colocará em uma boa posição para ver o que a classificação nos reserva.” – disse Lebron.

Conselhos de Lebron e evolução de Anthony Davis

“Novamente, ele (Davis) está se movendo bem. Ele está se sentindo bem. E estamos empolgados.

Ele está exatamente onde deveria estar de acordo com o plano que foi traçado.” – detalhou o técnico do Lakers.

Darvin Ham disse que AD já está realizando exercícios de meia quadra mínima. A questão da saúde que Lebron tanto comentou está apresentando bons resultados no DM do Lakers. Em suma, Reaves faz um trabalho individual em quadra atualmente, enquanto Walker deve passar por uma reavaliação em breve.

Mas a fé e bom ambiente parecem só crescer nos treinos e vestiário. Lebron, um exemplo de como ser mais saudável, enfatizou que se o time conseguir se manter saudável nessa reta final, com a chegada dos eventuais recuperados, existem chances de serem competitivos e buscar melhores lugares na classificação.

James ainda comentou sobre a garotada estar pronta ao chamado. Os jovens estão demonstrando evolução na ausência dos titulares e dessa forma Lebron acredita que o Lakers pode manter uma constância e eventualmente com mais opções nos jogos, dificultar a vida dos adversários.

“Apenas pense que os caras estão presos a um ponto em que não importa se você está jogando ou não, sempre que seu número é chamado, você está pronto para ir.” – disse Lebron.

+ Confira também: Saiba em qual partida Lebron James pode superar Kareem Abdul-Jabbar

 

Foto destaque: Divulgação/Lakers Nation

Escrito por Jamis Gomes Jr.
Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui no Quinto Quarto BR com vocês nas notícias das nossas queridas NBA, MLS, NFL, NHL, MLB e MMA.