NBA

Los Angeles Lakers fecha patrocínio no uniforme com gigante do e-commerce

Brandon Ingram Lakers

Crédito: Instagram/reprodução

O Los Angeles Lakers foi a 16ª franquia a anunciar um contrato de patrocínio para o uniforme, uma novidade da NBA para a temporada 2017/18. O segundo maior vencedor de títulos da liga assinou com a Wish, empresa de e-commerce.

Os valores ficam entre US$ 12 milhões e US$ 14 milhões, sendo assim o segundo maior contrato desse tipo, ficando atrás apenas do Golden State Warriors, que acertou com a empresa de tecnologia japonesa Rakuten.

Veja aqui os novos uniformes das 30 franquias da NBA, com os patrocínios inclusos

“Em uma era que empresas com ações ficam cada vez menos tempo na bolsa, para nós, uma marca eterna como os Lakers é algo que admiramos e queremos igualar”, disse o CEO da Wish, Peter Szulczewski, que declarou que sua empresa é a quarta maior do mercado de e-commerce, atrás da Alibaba, Amazon e eBay. O foco da Wish é dispositivos mobile e sua sede fica na Califórnia.

See some of our players in the updated look!! #LAKERSxWISHapp

Uma publicação compartilhada por Los Angeles Lakers (@lakers) em

Com os Lakers já acertados, ainda restam alguns times de grandes mercados para fechar contratos, como o Dallas Mavericks, Houston Rockets, New York Knicks e Chicago Bulls.

A ideia dos patrocínios parece ter pegado mesmo, sendo uma fonte de renda grande para as franquias apesar de ainda estar em teste, por um período de três anos e com regras bem definidas: a marca só pode ser exposta no uniforme na altura do ombro esquerdo e com um certo tamanho.

Comments
To Top