A novela sobre o futuro de Damian Lillard no Portland Trail Blazers segue intensa durante esta off-season da NBA. No entanto, após uma reunião entre o jogador e a organização, os rumos parecem ter ficado mais definidos sobre o comprometimento entre os dois.
Segundo o que Joe Cronin, gerente-geral dos Blazers, afirmou em comunicado, Lillard deve permanecer em Portland. Além disso, o profissional afirmou que a franquia está comprometida em construir um time vencedor para o seu principal jogador.
– Eu me encontrei com Lillard e Aaron Goodwin [empresário] esta tarde. Tivemos um ótimo diálogo. Portanto, continuamos comprometidos em construir um vencedor em torno de Dame – disse o gerente-geral dos Blazers.
Damian Lillard hasn’t requested a trade and plans to ‘wait around’ to see what Portland does in free agency, per @WindhorstESPN pic.twitter.com/pESJAVbu9l
— NBACentral (@TheDunkCentral) June 27, 2023
Lillard e o impasse com os Blazers
As notícias sobre o compromisso entre Lillard e os Blazers se intensificaram com o Draft da NBA. Chris Haynes, do Bleacher Report, havia relatado que o jogador não havia discutido seu futuro com a franquia. Já Shams Charania, do The Athletic, disse que o armador havia expressado o desejo de não participar de uma reconstrução de elenco com atletas jovens.
Recentemente, Haynes voltou a reporter sobre o assunto, afirmando que Lillard não deseja fazer parte de um time com três superestrelas, ele só quer ‘uma chance’.
Em meio à confusão sobre a saída ou permanência do jogador, o Miami Heat apareceu como a equipe mais especulada em adquirir Lillard em uma eventual confirmação de uma separação dos Blazers.