Decisivo, LeBron vence Dillon Brooks no fim, e Lakers ficam perto da vaga

Pedro Rubens Santos | 25/04/2023 - 02:12

Na prorrogação, o Los Angeles Lakers venceu o Memphis Grizzlies por 117 a 111 e abriu 3-1 na série, válida pela primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste da NBA.

Jogando em casa, Austin Reaves e LeBron James comandaram o show. O ala-armador entregou 23 pontos na noite, enquanto King James teve um duplo-duplo sensacional (22 pontos e 20 rebotes).

James é o primeiro jogador da franquia a ter um jogo de pelo menos 20 pontos e 20 rebotes em playoffs desde Shaquille O’Neal.

Do outro lado, Desmond Bane fez uma grande partida e anotou 36 pontos. Ja Morant (19 pontos e sete assistências) também teve seus momentos de brilho, mas o time de Memphis não conseguiu segurar a vantagem no fim da partida e agora se vê em situação delicada, próximo da eliminação.

O jogo 5 da série será na próxima quarta-feira (26), em Memphis.

Grizzlies x Lakers: Jogo 4

No primeiro tempo, os Lakers foram muito bem defensivamente e tiveram oito tocos para cima de jogadores dos Grizzlies.

Uma sequência incrível, durante o segundo quarto, levou a torcida na Crypto.com Arena à loucura.

VEJA

+ LeBron e Davis ‘abalam’ Dillon Brooks com tocos seguidos, e torcida vibra

Primeiro, LeBron brilhou com dois tocos, um para cima de Xavier Tillman e outro em Desmond Bane. E na sequência, foi a vez de Antony Davis ‘rejeitar’ Dillon Brooks, fazendo o ginásio explodir em gritos e êxtase.

Tudo isso em menos de um minuto. Ainda deu tempo para Brooks tentar um arremesso de três pontos que resultou em um airball.

Apesar do domínio defensivo do time da casa, os Grizzlies buscaram o placar. Logo antes do intervalo, os visitantes cortaram a diferença para apenas dois pontos.

E na volta para o segundo tempo, viraram o jogo com bolas de Ja Morant e Tillman.

Davis, que vinha com média de 22 pontos por jogo na série, não se encontrou na partida. Ele terminou o tempo normal praticamente sem conseguir contribuir ofensivamente: 2/10 em arremessos de quadra e somente sete pontos.

Com uma bola de três, Hachimura, destaque dos Lakers na série, empatou novamente o confronto já nos últimos segundos do terceiro período.

Mas Ja Morant tinha uma carta na manga e fechou o quarto com uma enterrada brutal no estouro do relógio.

O cestinha da partida foi Desmond Bane, que terminou com 36 pontos. Na reta final, ele converteu uma importante bola de três e abriu vantagem para Memphis.

D’Angelo Russell respondeu imediatamente com três chutes do perímetro que colocaram L.A. na frente mais uma vez.

No último minuto, Ja Morant teve a chance de abrir três na liderança para os Grizzlies, mas errou o último lance livre e viu Reaves empatar o confronto na sequência.

Melhor defensor do ano, Jaren Jackson Jr. deu um toco e abriu caminho para Ja Morant, que puxou a transição e deu a assistência para Bane. Os Grizzlies estavam dois pontos na frente.

Mas ainda restavam sete segundos no relógio. Os Lakers deixaram a última bola na mão de LeBron, e ele não decepcionou. O camisa 6 bateu para dentro do garrafão e soltou a bola no alto para empatar e levar a decisão à prorrogação.

Memphis ainda tentou, com menos de um segundo, mas, na hora do arremesso final, Morant levou um toco de Davis. A partida seguiu mesmo para o tempo extra.

A prorrogação de Grizzlies x Lakers

O overtime começou frio e com erros sucessivos. Mas se as bolas não queriam cair, os jogadores davam um jeito.

Dillon Brooks anotou dois pontos com uma enterrada, e Davis respondeu com um tapinha sutil para a cesta. E aí LeBron James pegou a bola e decidiu.

No último minuto, o astro partiu para cima de Brooks e anotou dois pontos cruciais. Com isso, os Lakers abriram cinco na liderança e fecharam a conta.

Foi a terceira vitória em quatro jogos de LeBron e companhia na série contra os Grizzlies. A próxima partida, em Memphis, pode ser a última. Se os Lakers vencerem, estarão classificados.

Escrito por Pedro Rubens Santos
Pedro Rubens começou a trabalhar na cobertura de futebol americano no site Torcedores.com e teve uma passagem de três anos pela ESPN, onde atuou também na produção digital. Foi repórter do Quinto Quarto até julho de 2023.
Share your love