Lebron James segue sua saga para se tornar o maior cestinha na história da liga. The King mantém sua humildade, mas o mundo enaltece Vossa Majestade. Kareem Abdul-Jabbar também está na torcida pelo veterano.
Pensando em quando o camisa 6 do Los Angeles Lakers pode superar essa marca, confira a partida em que James tende a oficializar essa previsão.
LeBron James a poucos jogos do topo da artilharia
Os fãs já conhecem a história do garoto de Akron, Ohio. Herói de Cleveland, campeão pela franquia, entre outras também, Lebron mantém uma longevidade impressionante por cerca de duas décadas. James está prestes a fazer o que para muitos era impensável. O atual camisa 6 do Los Angeles Lakers está em contagem regressiva para obter o recorde de outra lenda do Lakers, Kareem Abdul-Jabbar.
Jabbar em nenhum momento demonstrou frustração pelo veterano ameaçar mais e mais sua marca histórica. Não é qualquer marca, são quase 40 anos de Kareem reinando nesta categoria.
Em resumo, Kareem se tornou o maior cestinha da liga no dia 5 de abril de 1984. Outra lenda, Wilt Chamberlain, mantinha o trono com 31.419 pontos. No entanto, nesta data, Jabbar assumiu o trono e parecia que o bastão não se seria passado. O ex-camisa 33 se aposentou em 1989 e o único que realmente ameaçou a marca foi Karl Malone, terminando sua carreira com 36.928 tentos.
Malone se despediu do basquete profissional em 2004, enquanto Lebron iniciou sua carreia em 2003. Dezenove anos e três meses depois, o mundo fala quando o garoto de Akron quebrará o recorde que nem Kobe muito menos Jordan conseguiram ameaçar.
Enfim, James também se tornou o único jogador a marcar mais de 40 pontos contra todos os 30 times da NBA recentemente. Agora com 38,271 pontos, The King está a 117 pontos do trono de Kareem Abdul-Jabbar.
Jogo em que LeBron James se tornará o maior pontuador da NBA
Na pior das hipóteses, o camisa 6 alcançará Kareem nos próximos nove jogos. Em todo caso, seguindo sua média de pontos de 30,2 por partida, o recorde de 38,387 pontos de Jabbar será quebrado contra Oklahoma City Thunder no dia 7 de fevereiro.
Claro que dependerá de sua saúde e consistência, mas seguindo uma lógica, o que não existe no esporte, Lebron assumirá o trono nesta partida. Jogo que acontece no Crypto.com Arena, onde estará provavelmente lotado e com presença de Kareem Abdul-Jabbar para prestigiar o futuro recordista. Coroa passada de um Lakers para outro em pleno castelo da realeza. Existe cenário melhor para os fãs da franquia?
A saber, estes são os próximos jogos do Lakers:
- 30 de janeiro — Brooklyn Nets;
- 31 de janeiro — New York Knicks;
- 2 de fevereiro — Indiana Pacers;
- 4 de fevereiro — New Orleans Pelicans;
- 7 de fevereiro — Oklahoma City Thunder; (expectativa de novo recorde)
- 9 de fevereiro — Milwaukee Bucks;
- 11 de fevereiro — Golden State Warriors;
- 13 de fevereiro — Portland Trail Blazers;
- 15 de fevereiro — New Orleans Pelicans;
Haviam previsões de que o veterano bateria a marca até o final de fevereiro, mas a consistência de Lebron até o momento obrigaram as previsões serem atualizadas. Portanto, esta é uma média de quando o recorde mudará de dono, por mais que a aposta seja para antes do dia 15 de fevereiro.
+ confira também: Brooklyn Nets x Los Angeles Lakers – Dica, palpite e prognóstico – 30/01
Foto destaque: Divulgação/Fadeaway World