NBA

LeBron James é o jogador mais jovem a chegar a 30 mil pontos na história da NBA

LeBron James Cavaliers

Crédito: Instagram/reprodução

LeBron James não se cansa de colocar seu nome no livro de recordes. Com um jumper no final do primeiro quarto – e marcado de cima por Danny Green -, o ala do Cleveland Cavaliers chegou a 30 mil pontos na NBA, sendo o jogadores mais jovem a fazer isso na história da liga, com 33 anos e 24 dias.

O antigo dono da marca era Kobe Bryant, que também entrou na liga direto do ensino médio e chegou a essa marca com 34 anos e 104 dias.

“É um momento especial. Não é algo que pensei em fazer. Eu nem sou um cara que só pensa em pontuar ao jogar basquete. Adoro envolver meus companheiros e ver eles animados por pontuar enquanto eu consigo assistências. Para mim estar aqui como o mais jovem a conseguir 30 mil pontos… eu coloco muito trabalho no que faço e isto é um produto disso”, declarou James, que foi aplaudido de pé pelos torcedores dos Spurs no AT&T Center.

 

LeBron é o sétimo a entrar no clube dos 30 mil pontos que conta com a nata da história da NBA: Kareem Abdul-Jabbar (38.387 pontos), Karl Malone (36.928 pontos), Kobe Bryant (33.643 pontos), Michael Jordan (32.292 pontos), Wilt Chamberlain (31.419 pontos) e Dirk Nowitzki (30.808 pontos).

LeBron James terminou com 28 pontos a partida e os Cavaliers não conseguiram deixar a marca mais doce com uma vitória, continuando em má fase ao perder para os Spurs por 114 a 102.

Comments
To Top